Candidato do PS assume responsabilidade dos resultados e sublinha que “só é vencido quem desiste”
A candidatura do Partido Socialista ficou a menos de 1340 votos, cerca de 2,43%, de atingir o objetivo de vencer a Câmara Municipal de Setúbal, com o candidato socialista a assumir a responsabilidade dos resultados. Ainda assim, Fernando José sublinha que “só é vencido quem desiste” e assegura que vai continuar a “lutar” por Setúbal.
Na reação aos resultados, publicada esta segunda-feira nas redes sociais, o vereador socialista destacou que o partido venceu a Junta de Freguesia de São Sebastião, a União de Freguesias de Azeitão e a União de Freguesias de Setúbal. Quanto à Assembleia Municipal, cuja lista era liderada por Paulo Lopes, Fernando José sublinhou que o partido ficou a 40 votos de vencer este órgão, mas reforçou a presença socialista neste órgão autárquico.
Quanto à Câmara Municipal, Fernando José destacou como a votação foi reforçada, apesar de não ter alcançado a vitória. “Assumo essa responsabilidade”, afirmou, destacando ainda que “isto não acaba aqui, pois só é vencido quem desiste de lutar”, tendo acrescentado que os socialistas não vão desistir de Setúbal.
Neste discurso o candidato socialista saudou os presidentes de junta eleitos e todos os autarcas que no próximo mandato vão representar o Partido Socialista na “defesa intransigente” de Setúbal e dos setubalenses. “Agradecemos a todos e a todas que connosco fizeram este caminho, integrando as listas do PS e a Comissão de Honra. Aos militantes do PS e às centenas de independentes que se juntaram a nós o nosso bem haja. Estamos juntos e juntos vamos continuar”, atirou.
Fernando José agradeceu ainda aos setubalenses pelo “apoio e confiança”, assim como aos trabalhadores da autarquia e a todos e todas que “com a sua entrega e dedicação permitiram que ontem [domingo] se fizesse uma vez mais democracia”.
Relativamente às últimas autárquicas os socialistas aumentaram o seu eleitorado em cerca de 3 mil eleitores, relativamente às autárquicas de 2021.