Na sinistralidade foram registados 136 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 45 feridos leves
O Comando Territorial de Setúbal da GNR deteve 77 pessoas na última semana e detetaram quase 500 infrações nas estradas da região fruto das ações que levaram a cabo na semana de 29 de setembro a 5 de outubro.
No que diz respeito às detenções a força policial refere ter detido 77 pessoas das quais 25 por condução sem habilitação legal, 20 por condução sob efeito de álcool, cinco por tráfico de estupefacientes, quatro por desobediência, dois por detenção ou tráfico de armas proibidas, três por furto, dois por roubo e uma por crimes relacionados com a imigração ilegal.
Em nota de Imprensa enviada à redação do nosso jornal, e no que diz respeito à fiscalização de trânsito, dizem ter detetado 490 infrações das quais se destacam 101 por excesso de velocidade, 24 por falta de inspeção periódica obrigatória, 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 10 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, oito por irregularidades na iluminação e sete por falta de seguro de responsabilidade civil.
Na sinistralidade foram registados 136 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 45 feridos leves. Foram ainda levantados 23 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.
Nas apreensões, e no que diz respeito a drogas, foram apreendidas 225,1 doses de resina de canábis, 174,7 doses de heroína, 71,8 doses de cocaína e 18,7 doses de anfetaminas. Em outros materiais foram capturadas 14 armas de fogo, três armas brancas, uma arma de airsoft, 75 munições, 18 viaturas e 138,60 euros em numerário. Na semana de 29 de setembro a 5 de outubro as autoridades levaram a cabo várias ações de “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária”, e dão conta da atividade operacional semanal.