Construção do quartel da GNR na Moita é para estar no terreno no primeiro semestre de 2026

Construção do quartel da GNR na Moita é para estar no terreno no primeiro semestre de 2026

Construção do quartel da GNR na Moita é para estar no terreno no primeiro semestre de 2026

Local onde irá ser construído no novo quartel

Revisão de projeto já foi aprovada. Câmara Municipal vai votar abertura de concurso para adjudicação da obra na próxima quarta-feira

Já foi aprovada a revisão do projeto do futuro quartel da GNR da Moita e o arranque dos trabalhos de construção no terreno, junto às novas piscinas municipais, deverá ocorrer ainda no primeiro semestre do próximo ano.

- PUB -

As correções da tutela às anomalias detetadas inicialmente receberam parecer positivo da empresa PPSEC Engenharia, contratada pela Câmara Municipal da Moita para efetuar a revisão de projeto. Este era o último passo necessário para que a autarquia pudesse lançar o concurso público para adjudicação da obra. E Carlos Albino, presidente da Câmara, vai apresentar a votação a proposta de abertura do procedimento concursal para execução da empreitada – com o preço-base de 2 milhões e 450 mil euros – já na reunião do executivo municipal da próxima quarta-feira, 24, apurou O SETUBALENSE.

Depois de concluído o concurso, o processo terá ainda de receber visto do Tribunal de Contas, pelo que o início dos trabalhos de construção no terreno, pela empresa vencedora, nunca deverá ocorrer antes dos próximos seis meses.

A votação do lançamento do procedimento concursal, pelo executivo municipal, vai acontecer dois anos e dez dias depois de ter sido rubricado, entre o município e o Ministério da Administração Interna, o contrato interadministrativo para edificação do novo quartel: foi em 14 de setembro de 2023, que Carlos Albino e José Luís Carneiro – então ministro da Administração Interna e agora secretário-geral do PS – assinaram o acordo, nos Paços do Concelho da Moita.

- PUB -

O contrato prevê que a tutela financie a obra até ao valor máximo de 2 milhões 183 mil e 690 euros, montante ao qual acresce a taxa de IVA em vigor.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não