Foram registados 131 acidentes dos quais resultaram um morto, seis feridos graves e 45 feridos leves
O Comando Territorial de Setúbal da GNR procedeu à detenção de 65 pessoas e detetou quase 700 infrações nas estradas da região na semana de 8 a 14 de setembro.
Neste primeiro parâmetro referem ter detido 65 pessoas das quais 18 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 15 por condução sem habilitação legal, nove por resistência e coação sobre funcionário, cinco por desobediência, quatro por detenção ou tráfico de armas proibidas, três por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica, duas por furto em edifício comercial ou industrial com arrombamento, escalamento ou chaves falsas, uma por furto em residência com arrombamento, escalamento ou chaves falsas e uma por burlas.
Em nota de Imprensa enviada ao nosso jornal referem ainda ter apreendido 305,75 doses de cocaína, 94,68 doses de resina de canábis, 6,10 doses de heroína e 2,02 doses de canábis. Noutros materiais foram capturadas uma arma de fogo, uma arma de fogo transformada, uma arma de ar comprimido, uma réplica de arma de fogo (airsoft), cinco armas brancas, duas munições, uma viatura, 1150 quilos de amêijoa japonesa e 1850 euros em numerário.
No que diz respeito ao trânsito informam ter detetado 691 infrações das quais 134 por excesso de velocidade, 53 por falta de inspeção periódica obrigatória, 45 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 28 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 21 por irregularidades na iluminação, 17 por falta de seguro de responsabilidade civil e 14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução. Em matéria de sinistralidade foram registados 131 acidentes dos quais resultaram um morto, seis feridos graves e 45 feridos leves.