ProfJam, Fernando Daniel e Bárbara Tinoco são as apostas musicais para este certame
Para além das diversas atividades económicas e culturais, oc concertos são sempre motivo de atração de diferentes sectores do publico. Este ano não foge à regra e o destaque vai para as presenças em Santiago do Cacém de nomes de relevo no atual panorama musical português: ProfJam, Fernando Daniel e Bárbara Tinoco são os nomes apresentados.
ProfJam, alter ego de Mário Cotrin, músico, rapper, é, aos 34 anos, um nome incontornável no universo musical do hip-hop. Com uma carreira iniciada em 2008, com mais de trinta singles editados, e três álbuns, ProfJam apresenta-se ao vivo no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, no primeiro dia da edição deste ano da Feira do Monte.
No dia seguinte, dia 6, sábado, Fernando Daniel será o músico que subirá a palco para apresentar a sua “Casa” repleta de sucessos obtidos ao longo dos oito anos de carreira. Em 2016 ganhou o The Voice, em 2017 gravou o primeiro tema, “Espera”, disco de platina e… nunca mais parou.
Três álbuns, “Salto” (2018), “Presente” (2020) E “V.HS Vol I” (2023), muitos singles e parcerias de sucesso (Melin, Agir, Carlão, Piruka, Carolina Deslandes, Ji,,y P, ProfJam, entre outros), são o retrato de quase uma década de carreira bem-sucedida. “Viagem” é a tour que o leva até Santiago do Cacém.
No último dia da Feira do Monte, talvez a maior estrela pop portuguesa dos últimos anos, Barbara Tinoco, com uma implementação massiva junto do publico maioritariamente infantojuvenil, que arrasta multidões de pais (atrás dos filhos) para os concertos, seja em festas populares, seja nas maiores salas de concertos do país.
“Curta vida de uma popstar” é curiosamente o título desta tour que reflete tudo: a curta vida (mas cheia de êxitos, de parcerias) e a pop star que é Barbara Tinoco.
Opinião Musical