Doca dos Pescadores acolheu noite cultural dedicada à padroeira de Setúbal

Doca dos Pescadores acolheu noite cultural dedicada à padroeira de Setúbal

Doca dos Pescadores acolheu noite cultural dedicada à padroeira de Setúbal

Principal momento da noite foi a recitação do terço, junto à escultura de Nossa Senhora do Rosário de Tróia

Começam esta quinta-feira as celebrações das festas de Nossa Senhora de Tróia, contando com celebrações religiosas e animação musical. 

- PUB -

O evento decorreu entre as 19 horas e a meia-noite, com momentos de celebração religiosa e animação tanto cultural como musical. O principal momento da noite foi a recitação do terço às 20h30, junto à escultura de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, padroeira da cidade, cuja imagem permanece exposta no recinto antes de ser levada para as festividades do fim de semana, em Tróia.

Além da dimensão religiosa, o evento conta ao todo com 18 stands de produtores e artesãos da região, promovendo a identidade local. De seguida a animação musical estará a cargo do grupo Amigos do Xico da Cana.

A noite encerrou em tom mais intimista, com uma sessão de fado protagonizada por Ramiro Sousa Costa, acompanhado por Custódio Magalhães na guitarra portuguesa e Vítor Pereira Jr. na viola de fado.

- PUB -

As celebrações prolongam-se durante todo o fim de semana, culminando na segunda-feira, com um programa que inclui missas, procissões, concurso de barcos engalanados, bailes e um espetáculo pirotécnico. 

A marcar o término das festas está um dos pontos altos de todas as celebrações, marcado para as 16h30 de segunda-feira o círio fluvial, marca o regresso da imagem de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, a Setúbal, num evento que reúne centenas de pessoas na frente ribeirinha.

A organização de todo o evento resulta da colaboração entre várias entidades locais como a Câmara Municipal de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal, a Junta de Freguesia de São Sebastião, a Comissão de Festas de Nossa Senhora de Tróia e a Paróquia de São Sebastião, conforme indicado em nota de imprensa enviada ao O SETUBALENSE.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não