Candidatura liderada por Maria das Dores Meira promete, para as próximas semanas, realizar ações participativas e fóruns temáticos
A candidatura independente à Câmara de Setúbal “Setúbal de Volta”, encabeçada pela ex-presidente da autarquia Maria das Dores Meira, já realizou, até ao momento, mais de 500 visitas a vários pontos do concelho.
Entre bairros, freguesias, escolas, mercados, empresas, instituições culturais e desportivas e organizações sociais, os candidatos às eleições autárquicas de 12 de outubro têm auscultado a população, nomeadamente através do “diálogo com residentes, comerciantes, dirigentes associativos e profissionais dos mais diversos setores”.
“Acreditamos que é com os setubalenses, e não apenas para eles, que se constrói um projeto político sério”, refere a candidata num comunicado enviado à redacção d’O SETUBALENSE.
Para a candidatura o número redondo é uma “marca simbólica” e é “revelador do ritmo, da organização e da linha política adotada desde o início da pré-campanha”. Segundo Dores Meira o objetivo destas visitas passa por “construir uma proposta de futuro com base na escuta ativa e no contacto direto com a realidade do território”.
Neste sentido consideram que esta forma de contacto com a população “tem permitido recolher não apenas preocupações, mas também ideias concretas para enfrentar os principais desafios do concelho, da habitação à mobilidade, passando pela saúde, educação e coesão social”.
Nas próximas semanas, refere a mesma informação, são esperadas ações participativas e fóruns temáticos,