Dados são referentes a várias acções realizadas em todo o distrito na semana de 7 a 13 de Julho
O Comando Territorial de Setúbal da GNR apreendeu milhares de doses de droga e deteve 78 pessoas na sequência de várias acções desenvolvidas em todo o distrito na semana de 7 a 13 de Julho.
No que diz respeito à apreensão de produto estupefaciente, e segundo nota de Imprensa enviada ao nosso jornal, a força policial dá conta de ter apreendido 2675,80 doses de haxixe, 9,87 doses de folhas e sumidades floridas de canábis, 213,85 doses de cocaína, 32,30 doses de heroína, 2,70 doses de anfetaminas e dois comprimidos de ecstasy. Noutros materiais foram confiscados uma arma de fogo, quatro armas brancas, uma arma de ar comprimido, duas viaturas, um telemóvel e 16.433,82 euros em dinheiro.
Nas detenções, e na sequência da informação de que foram detidas 78 pessoas, destacam que 22 foram por condução sob o efeito de álcool, 17 por condução perigosa de veículo rodoviário, cinco por tráfico de estupefacientes, três por violência doméstica, três por furto em edifício comercial ou industrial, três por posse de armas proibida e duas por furto de metais não preciosos.
Quanto à fiscalização rodoviária referem ter detectados 343 infracções nas estradas do distrito das quais destacam 58 por falta de inspecção periódica obrigatória, 26 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 24 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 23 por falta de seguro de responsabilidade civil, 11 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, três por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e, três por excesso de velocidade.
Foram ainda registados, em termos de sinistralidade, 108 acidentes dos quais resultaram três mortos, cinco feridos graves e 24 feridos leves. Foram ainda levantados 19 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial.