Mais segurança, combate à imigração desregulada e à corrupção são algumas das prioridades do partido
Nuno Valente é o cabeça-de-lista do Chega à Câmara Municipal do Montijo, para as próximas autárquicas. O anúncio do nome do actual coordenador da estrutura montijense do partido foi feito na passada terça-feira, na rede social Facebook.
“Montijo para a frente” é o mote da candidatura, que defende um concelho “mais seguro, livre da pressão da imigração desregulada e aberto ao desenvolvimento e progresso económico”. “Um Montijo mais transparente na relação entre o poder político e os cidadãos e uma luta incessante no combate à corrupção”, promete o Chega, na mesma publicação.
Casado e pai de dois filhos, Nuno Valente é “licenciado em direito, passou pela banca especializada e é empresário em Angola desde 2004, exercendo actividade na área do desenvolvimento de ‘software’ e gestão de redes, com diversos trabalhos de referência para o Estado angolano e entidades locais nacionais”. O cabeça-de-lista exerce “funções no gabinete de comunicação do Chega e é o director do ‘Folha Nacional’, desde a fundação do jornal [do partido]”.
Ainda na mesma nota, o Chega salienta que Nuno Valente e a sua equipa “têm uma visão clara, dinâmica e próspera para o Montijo”, concelho que, adiantam a concluir, está “estagnado devido a décadas de políticas do PS e do PCP”.