Câmara Municipal espera lançar concurso público para adjudicação da empreitada na próxima semana. Preço-base é de 470 mil euros
Se tudo decorrer dentro da normalidade, as obras de construção de uma rotunda na ex-Estrada Nacional 11, em Alhos Vedros, vão iniciar-se em Agosto e estar concluídas no início do próximo ano.
Esta é, pelo menos, a expectativa da Câmara Municipal da Moita que, na passada segunda-feira, aprovou por unanimidade o lançamento do concurso público para a adjudicação da empreitada.
“Tendo em conta os prazos a cumprir no que diz respeito aos contratos públicos, a obra deverá arrancar durante o mês de Agosto”, revelou a autarquia, em resposta a O SETUBALENSE.
A edilidade prevê abrir já na próxima semana o procedimento concursal, com o preço-base de 470 mil euros e um prazo de execução de 135 dias (cerca de quatro meses e meio).
A intervenção vai “reformular o nó viário” na ex-EN 11, no cruzamento entre esta via e a rua dos Ferroviários, com o objectivo de “melhorar as condições de circulação” e de garantir “a segurança de quem por ali passa”.
“Esta solução, que passará pela implementação de uma rotunda no eixo actual da ex-EN 11, irá permitir a circulação nos dois sentidos no troço da rua dos Ferroviários a norte (em frente ao ginásio Rock Gym) enquanto o troço a sul, paralelo ao caminho de ferro, passará a ter sentido único”, divulgou o município.
A operação junta-se às intervenções no Largo da Misericórdia e na rua Cândido dos Reis, na mesma freguesia.