ARTISET celebra 34 anos de “resistência e transformação”

ARTISET celebra 34 anos de “resistência e transformação”

ARTISET celebra 34 anos de “resistência e transformação”

Presidente da associação vê arte como uma “ferramenta poderosa” de expressão, conexão e mudança

A ARTISET – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal celebrou 34 anos com uma sessão solene, realizada na Casa da Cultura, onde foi realçada a forma como a arte “é e será sempre uma ferramenta poderosa de expressão, conexão e mudança”. Na cerimónia deste sábado, a presidente da associação, Margarida Rodrigues, realçou que a colectividade completava “34 anos de resistência, de arte e transformação”.

- PUB -

A responsável enumerou as várias actividades desenvolvidas pela ARTISET, entre as quais o lançamento de dois concursos de escultura “que marcaram o calendário” da associação – “Um Cravo Por Setúbal” e “Mulher de Abril” –, tendo também destacado o investimento feito “na formação com professores de excelência”, para proporcionar “aulas de pintura e desenho para todas as idades”.

 Margarida Rodrigues manifestou também “orgulho pelo caminho percorrido” e “pela equipa incansável, pelos associados, parceiros e amigos”, deixando ainda o desejo que a associação continue “a ser um espaço onde a arte acontece, as ideias ganham forma e os artistas tenham uma casa”.

Presente na cerimónia esteve o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, que saudou os seus corpos sociais pelo trabalho realizado. “Procuro passar por aqui com regularidade e tenho verificado que há um largo envolvimento de uns artistas mais consagrados e de outros que vão desenvolvendo as suas capacidades”, disse o autarca, destacando que a ARTISET é uma “associação aberta” que “vai desenvolvendo actividades e desenvolvendo todos”.

- PUB -

O edil setubalense fez ainda questão de “saudar os órgãos sociais por este trabalho” e recordou que “o movimento associativo é o primeiro e principal parceiro do Poder Local”, tendo em vista a prossecução do objectivo de “servir melhor” as populações.

“Agradeço muito a forma como o movimento associativo trabalha sempre em parceria”, afirmou, manifestando a intenção de “incentivar sempre para que este trabalho em prol das populações possa continuar”.

Já a presidente da União das Freguesias de Setúbal, Fátima Silveirinha, realçou que “a cultura e a arte em particular são instrumentos de transformação do mundo” e afirmou que a autarquia e a ARTISET têm “uma parceria já de há alguns anos”.

- PUB -

“Podem continuar a contar connosco, no dia a dia, em situações mais particulares. Parabéns pelo vosso trabalho, valorizamos muito uma associação que congrega vários tipos de artistas plásticos. Além de fazer este trabalho em Setúbal, a ARTISET leva também o nome de Setúbal para o resto do País. Agradecemos por isso”, realçou Fátima Silveirinha.

Por fim Ricardo Riria, membro do executivo da Junta de Freguesia de São Sebastião, enalteceu as actividades relevantes promovidas pela ARTISET e agradeceu à associação por representar “um bocadinho da cultura” em Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não