Festa da Primavera 2025 com mais participantes do que em anos anteriores

Festa da Primavera 2025 com mais participantes do que em anos anteriores

Festa da Primavera 2025 com mais participantes do que em anos anteriores

Freguesia contou com 18 tasquinhas onde se vendeu comida e bebida, cinco bancas com artesanato e produtos da região

O Polo Social e Cultural da Freguesia do Sado recebeu, durante quatro dias, a Festa da Primavera que juntou a população em várias actividades onde a gastronomia e a música foram as principais atractividades.

- PUB -

Não faltaram tasquinhas, animação e produtos regionais num certame que terminou com um balanço positivo por parte da presidente da Junta de Freguesia do Sado, tendo em conta que esta foi a edição mais participada dos últimos anos. “Pensávamos que podia haver menos pessoas por causa do jogo Benfica-Sporting, mas depois do jogo apareceram muitas pessoas, que estiveram na festa até ao encerramento”, palavras de Marlene Caetano transcritas em nota de Imprensa enviada pelo município.

Quem também marcou presença no evento, mais propriamente na sexta-feira, foi o presidente da Câmara Municipal de Setúbal que entendeu que esta é uma festa muito importante para os fregueses, porque é também um momento de encontro e convívio.

“É muito importante visitarmos as freguesias quando se realizam estas festas populares, que são uma forma de as pessoas encontrarem os amigos, confraternizarem e festejarem a vida. Nós, câmara municipal e juntas de freguesia, trabalhamos para que as nossas populações sejam felizes, é por isso que estamos aqui”, adiantou André Martins.

- PUB -

Ao longo de quatro dias aquela freguesia contou com 18 tasquinhas onde se vendeu comida e bebida, cinco bancas com artesanato e produtos da região e, ainda, dois equipamentos de diversão para os mais pequenos. A animação musical foi assegurada por Paulo Ribeiro e a Bandalusa, André Patrão, Hélder Costa, David Rosa e Susana Martins.

Dois dos pontos altos do certame decorreram no domingo, o primeiro de manhã, em que decorreu um torneio entre várias colectividades com jogos tradicionais e de tabuleiro, já a tarde foi guardada para uma actividade em que as famílias puderam construir pássaros com materiais recicláveis.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não