Actividades tauromáquicas, animação musical, dança e tasquinhas dão corpo ao programa do evento, que se prolonga até dia 25
Romana, Fifi Milho e o grupo cubano Unión Salsera são as principais propostas artísticas da Feira Regional de Maio, na Moita, que vai decorrer entre 22 e 25 deste mês.
As actuações vão ter lugar no palco da Praça da República: Fifi Milho apresenta-se ao público logo no dia de abertura do evento; a prestação da banda Unión Salsera está agendada para dia 24; e o espectáculo com Romana, no dia 25, marca o encerramento do certame, que será seguido de fogo-de-artifício (na Caldeira).
Ao longo dos quatro dias, vão ser muitas e diversas as actividades dirigidas aos milhares de visitantes esperados e que pretendem também celebrar as raízes identitárias, as tradições, da vila ribeirinha moitense.
A vertente tauromáquica, com a realização de largadas e de uma corrida de toiros, entre outras acções, estará em destaque. Soma à animação musical, à dança e às sempre muito concorridas tasquinhas.
Para o dia de abertura da feira, além da actuação de Fifi Milho (22h00), está agendada animação musical com Reinaldo Gomes, no Páteo da Feira (21h30) e a iniciativa Toiro na Praça, na Monumental Daniel do Nascimento (23h00).
Uma noite de fados é um dos destaques do programa para dia 23. Ao palco da Praça da República (22h00) vão subir os fadistas Sara Pireza, Beatriz Felizardo, Nélio Nunes, Rute Belga e Etelvina Ribeiro, acompanhados por Custódio Magalhães (guitarra), Vítor Pereira Júnior (viola) e Rogério Alegria (viola baixo). Pelo Páteo da Feira vão passar o cantor Martinho Caeiro (21h00) e as sevilhanas Soledad (22h00). E à uma hora da madrugada realiza-se uma largada na Avenida Dr. Teófilo Braga.
Nova largada de toiros (10h00), o cortejo de gala à antiga portuguesa com início na Praça da República (16h00), seguido de uma corrida de toiros (17h30) e o espectáculo com Unión Salsera (22h00) são os destaques da programação para dia 24, que contempla ainda, entre outras acções, as actuações das sevilhanas Siempre a Bailar (21h00) e do cantor Mário Rui (23h00), ambas no Páteo da Feira.
O último dia da Feira, 25, vai contar com outra largada de toiros (10h00), a VII Prova do Boi da Guia (16h00) e uma vacada (17h30), na Avenida Dr. Teófilo Braga. Uma arruada pela 5 de Outubro com a Charanga Huga-Huga (15h30), as actuações das sevilhanas Garnacha (18h30) e de João Eira (20h30), no Páteo da Feira, e o espectáculo de Romana com as sevilhanas Soledad (22h00) marcam o derradeiro dia da programação.
A Feira Regional de Maio é organizada pelo Conselho Coordenador das Festas da Moita, em parceria com a Câmara Municipal.