Município reforça ideias de vida activa junto da população sénior

Município reforça ideias de vida activa junto da população sénior

Município reforça ideias de vida activa junto da população sénior

Até dia 24 de Maio a população sénior e a promoção do seu bem-estar e vida activa vão estar em destaque, através de um conjunto de acções promovidas no âmbito do projecto (Con)Vivencial(I)dades

 

 

- PUB -

 

 

Ao longo do mês o município da Moita dinamiza um conjunto de acções de sensibilização subordinadas ao tema “Violência, Prevenção e Segurança” no âmbito do projecto (Con)Vivencial(I)dades, que visa “preconizar à população uma vida mais activa e prazerosa” promovendo o envelhecimento de forma saudável, “com enfoque no combate ao isolamento”.

- PUB -

As iniciativas vão decorrer em todas as freguesias do concelho até dia 24 de Maio, dinamizadas com a colaboração dos parceiros que integram o Grupo de Trabalho dos Idosos e Vulnerabilidades do Conselho Local de Ação Social da Moita e com o apoio da PSP, GNR e do Centro de Apoio à Vitima.

As acções a desenvolver são essencialmente dirigidas aos seniores do concelho, com o objectivo de “desenvolver junto dos seniores um conjunto de actividades que contribuam para a promoção do bem-estar e da saúde, do envelhecimento activo de forma saudável, do combate ao isolamento”, segundo destaca a autarquia.

Neste sentido as próximas acções do programa prosseguem a partir do dia 15, com agendamento para as 14h30, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Moita. No dia 22, a partir das 14h30, será a vez da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira receber esta acção do projecto (Con)Vivencial(I)dades, e no dia 23 o projecto regressa pela mesma hora ao Centro de Reformados e Idosos da Baixa Banheira.

- PUB -

Este conjunto de acções encerra no dia 24 com apresentação na Associação de Dadores de Sangue da Baixa Banheira.

No âmbito do projecto (Con)Vivencial(I)dades o município da Moita pretende promover o bem-estar e a saúde através do desenvolvimento social e pessoal, da solidariedade social, do convívio e do lazer. Metas definidas até 2021 e financiamento por parte União Europeia e da Câmara Municipal, num total de 141 mil euros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -