Procedimento decorre pela segunda vez, tendo em conta que no primeiro lançamento o concurso ficou deserto (sem candidatos)
A Câmara Municipal de Palmela lançou um novo concurso público, em valor superior a 100 mil euros, para as obras de requalificação do Pavilhão Multiusos da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó.
Este procedimento decorre pela segunda vez, tendo em conta que no primeiro lançamento – em Dezembro do ano passado – o concurso ficou deserto (sem candidatos), sendo que agora a apresentação de propostas pode ser feita até 29 de Maio.
Em informação publicada no site do município explica-se que as empreitadas a realizar têm uma área de intervenção de cerca de 660 metros quadrados sendo que os dois principais níveis de intervenção são o desempenho energético e as condições dentro daquele espaço. Assim, sabe-se que os “trabalhos principais são o fornecimento e instalação de revestimento interior em painéis sandwich”.
Pretende-se que o edifício fique revestido com uma “nova pele”, tanto na cobertura como nas fachadas, por forma a “optimizar as condições térmicas e acústicas do edifício”. Dentro das empreitadas espera-se ainda a instalação de quatro novos vãos, estes que deverão ser eficientes.
O valor total do concurso é 138.966 euros sendo que a verba conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) estando também inserido na Operação Integrada Local (OIL) Poceirão e Marateca. O Pavilhão Multiusos da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó é palco de várias actividades daquela associação.