António Mendonça Mendes, André Pinotes Batista, o eurodeputado Francisco Assis e Eurídice Pereira foram responsáveis por apresentar a lista
O cabeça-de-lista do PS pelo círculo eleitoral de Setúbal às eleições legislativas está confiante de que o partido vai sair vencedor no dia 18 de Maio. António Mendonça Mendes entende que “sempre que o PS ganha [as eleições] este distrito cresce”.
“Esta relação de confiança que temos, porque conhecemos as gentes de Setúbal e do território, porque temos realizações, é uma relação que se vai prolongar”. O candidato falava esta sexta-feira na apresentação da lista dos candidatos socialistas a eleger pelo distrito, lembrando algumas das medidas implementadas quando estavam no poder.
No que diz respeito à Saúde lembrou o novo edifício do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e a Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira. Já sobre o Hospital do Seixal, lançou farpas à AD acusando a coligação de não ter lançado o concurso quando o projecto e as verbas já estavam assegurados. Além de Habitação e Mobilidade assumiu que “o compromisso com a Terceira Travessia do Tejo é real e que não deixaremos de assumir”.
No rooftop do Fórum Luísa Todi, praticamente cheio com militantes, autarcas e simpatizantes, também o presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS deixou algumas intenções.
“Temos três eixos fundamentais, no IVA a questão da redução do cabaz essencial, na energia a redução do IVA para aquilo que são os consumos familiares e também da redução do gás de botija. Estes três são exemplos muito fortes de coisas concretas que vão mudar no primeiro dia em que Pedro Nuno [Santos] seja primeiro-ministro”, declarou André Pinotes Batista.
Ao falar sobre a lista de candidatos mostrou-se orgulhoso e relembrou que, face às últimas eleições, são apenas repetidos cinco nomes. “Esta lista a mim envaidece-me porque tomaram-se as decisões que tiveram de se tomar para estarmos robustos. Esta juventude que tem estado na nossa pré-campanha, que tem trazido alegria, dá-me também esperança que não estamos só a cultivar para já, mas que estamos a cultivar para o futuro”.
O eurodeputado socialista Francisco Assis foi também convidado a discursar e deixou farpas à oposição, garantindo que o PS tem um projecto para o País. “É altura de olharmos para o futuro, apresentarmos um programa com ideias para os portugueses e para Portugal. Julgo que o PS o fez, e o fez muito bem, e de forma muito distinta da AD e o António Mendes teve um papel fundamental e é por isso que para mim é especialmente agradável vir a Setúbal. O PS, ao contrário da AD, apresenta um projecto económico, social e político rigoroso para o País”.
A número dois da lista de candidatos, Eurídice Pereira, foi responsável por apresentar a Comissão de Honra, mais de 200 nomes que acompanham o partido nas eleições e que vêm “acrescentar propósito à candidatura” numa campanha em que um dos principais objectivos é “combater a desinformação”.