Constituída por uma montra de vinhos da Península de Setúbal, a loja é gerida pela Associação Baía de Setúbal
A loja de vinhos da Casa da Baía foi distinguida nos prémios Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). O prémio, entregue a semana passada na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, corresponde à categoria “Restaurante / Enoteca/Loja de Vinhos do Ano”.
A loja, constituída por uma montra de vinhos da Península de Setúbal e que é gerida pela Associação Baía de Setúbal, conta com cerca de três centenas de referências de mais quarenta produtores. Para o presidente desta associação este é um reconhecimento não só do espaço, mas também da equipa.
“Este é um reconhecimento dos produtores e dos seus produtos, de quem trabalha directamente na loja, mas também de toda a equipa do turismo da Câmara Municipal que promove o destino Setúbal”, refere Ricardo Oliveira, como se lê em informação enviada a O SETUBALENSE.
O espaço está instalado no interior da Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, equipamento que serve também “de divulgação turística e identitária da região e comercialização de produtos regionais”. O espaço municipal tem também um posto de informação turística, a Associação Baía de Setúbal, um auditório, uma sala de reuniões, um espaço de restauração, uma galeria de exposições e o Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado.
Esta foi assim a primeira edição dos Prémios Regionais AMPV, que distinguem projectos que tenham grande expressão em áreas como o vinho, a economia, a inovação, a cultura e o património. O júri é composto por quase 50 pessoas “de reconhecido mérito em diversas áreas” e que integram o conselho consultivo da AMPV.