Associação de Municípios Portugueses do Vinho distingue loja de vinhos da Casa da Baía

Associação de Municípios Portugueses do Vinho distingue loja de vinhos da Casa da Baía

Associação de Municípios Portugueses do Vinho distingue loja de vinhos da Casa da Baía

Constituída por uma montra de vinhos da Península de Setúbal, a loja é gerida pela Associação Baía de Setúbal

A loja de vinhos da Casa da Baía foi distinguida nos prémios Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV). O prémio, entregue a semana passada na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, corresponde à categoria “Restaurante / Enoteca/Loja de Vinhos do Ano”.

- PUB -

A loja, constituída por uma montra de vinhos da Península de Setúbal e que é gerida pela Associação Baía de Setúbal, conta com cerca de três centenas de referências de mais quarenta produtores. Para o presidente desta associação este é um reconhecimento não só do espaço, mas também da equipa.

“Este é um reconhecimento dos produtores e dos seus produtos, de quem trabalha directamente na loja, mas também de toda a equipa do turismo da Câmara Municipal que promove o destino Setúbal”, refere Ricardo Oliveira, como se lê em informação enviada a O SETUBALENSE.

O espaço está instalado no interior da Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, equipamento que serve também “de divulgação turística e identitária da região e comercialização de produtos regionais”. O espaço municipal tem também um posto de informação turística, a Associação Baía de Setúbal, um auditório, uma sala de reuniões, um espaço de restauração, uma galeria de exposições e o Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado.

- PUB -

Esta foi assim a primeira edição dos Prémios Regionais AMPV, que distinguem projectos que tenham grande expressão em áreas como o vinho, a economia, a inovação, a cultura e o património. O júri é composto por quase 50 pessoas “de reconhecido mérito em diversas áreas” e que integram o conselho consultivo da AMPV.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!