Foram ainda capturados sete recipientes com capacidade de 20 litros, duas mangueiras de borracha com bomba manual e uma caixa de ferramentas
Um homem, de 43 anos, foi detido esta segunda-feira pela GNR por alegadamente furtar 120 litros de combustível num estaleiro, em Grândola, anunciou aquela força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o homem foi detido por militares do Posto Territorial de Grândola, após um alerta “que dava conta da presença de um homem retido por funcionários no interior de um estaleiro”.
O suspeito foi “surpreendido a furtar combustível de veículos pesados de mercadorias” e, após a Guarda chegar ao local, foi interceptado, ainda “na posse do combustível furtado, bem como de diversos instrumentos utilizados na prática do ilícito”.
A GNR apreendeu, além dos 120 litros de combustível, sete recipientes com capacidade de 20 litros, duas mangueiras de borracha com bomba manual e uma caixa de ferramentas, enquanto o homem foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Grândola.