Fernando Caria inaugura sede de candidatura e anuncia cabeças-de-lista às freguesias

Fernando Caria inaugura sede de candidatura e anuncia cabeças-de-lista às freguesias

Fernando Caria inaugura sede de candidatura e anuncia cabeças-de-lista às freguesias

“Acima de tudo, queremos um Montijo onde cada cidadão se sinta ouvido, representado e respeitado”, disse, num apelo à participação de todos

Fernando Caria, candidato à presidência da Câmara Municipal do Montijo, inaugurou na manhã deste sábado a sede de campanha do movimento independente que lidera e anunciou os cabeças-de-lista às freguesias do concelho.

- PUB -

Vasco Fernandes e Dinora Caetano – tal como O SETUBALENSE já havia avançado – encabeçam, respectivamente, as listas candidatas às Juntas de Montijo/Afonsoeiro e Sarilhos Grandes. Inga Oliveira é a cabeça-de-lista à Junta de Atalaia/Alto Estanqueiro-Jardia, Salvador Veríssimo Herculano concorre à presidência da Junta de Canha e Carla Pereira encabeça a lista à Junta de Pegões. O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal já tinha sido anunciado em ocasião anterior: Nuno Ferrão. Apresentados foram também o mandatário da candidatura, Luís Serra, e a mandatária para a juventude, Rita Caeiro.

Até às próximas eleições autárquicas, o n.º 13 da Rua Manuel Neves Nunes de Almeida, localizado a “dois passos” do edifício da Câmara, passa a ser o quartel-general do movimento “Montijo com visão e coração”.

“A inauguração desta sede não é apenas a abertura de um espaço físico, mas sim a afirmação de um projecto que nasce da vontade de servir, de ouvir e de construir um futuro muito melhor para todos”, disse Fernando Caria para as largas dezenas de apoiantes, que se concentraram no interior e no exterior do novo espaço.

- PUB -

“O ‘Montijo com visão e coração’ é mais do que um movimento, é um compromisso com as pessoas, um compromisso com todos nós, connosco, convosco, um compromisso para o desenvolvimento sustentável, com a inclusão e com o progresso. Queremos um Montijo que cresça de forma equilibrada, que valorize o seu património, que aposte na inovação sem esquecer as suas raízes”, adiantou o cabeça-de-lista, antes de lançar um repto à população.

“Acima de tudo, queremos um Montijo onde cada cidadão se sinta ouvido, representado e respeitado. Esta sede é um espaço de diálogo, participação e de construção colectiva. Queremos que todos tragam as suas ideias, as suas preocupações e as suas esperanças”. E reforçou: “O nosso coração está e estará sempre ao lado das pessoas. Por isso, não me canso de pedir que todos juntos, mas sempre juntos, com visão e coração, façamos do nosso Montijo uma terra onde dê gosto estar, viver e conviver.”

Prioridades de acção
Foram ainda dadas a conhecer, num destacável com a apresentação dos candidatos e mandatários, as prioridades da candidatura do movimento independente. Ao todo, estão definidos dez eixos de acção: “Espaço público (cuidar das ruas e dos espaços verdes); Mobilidade (melhorar transportes públicos e acessos à Ponte Vasco da Gama, reorganizar o trânsito e o estacionamento); Habitação (criar habitação pública acessível e sustentável para jovens, famílias e idosos); Saúde (modernizar centros de saúde, atrair profissionais e reforçar valências sobretudo nas zonas rurais); e Infra-estruturas (requalificar escolas, frente ribeirinha, instalações das forças de segurança, protecção civil, património e espaços desportivos)”.

- PUB -

Os restantes cinco eixos prioritários são: “Associativismo (reforçar apoios); Economia e Inovação (apoiar o comércio local, atrair investimento e promover o emprego, valorizar o turismo, a cultura e acelerar a transição digital); Governação (gestão próxima, transparente e moderna, serviços públicos eficazes e sustentáveis com maior participação cívica); Educação e Cultura (promover inclusão e inovação na Educação, e valorizar o património, as tradições e uma programação cultural diversa e independente); e Freguesias (apoiar as freguesias com meios adequados).

A sede de campanha estará aberta de semana, em horário ainda a definir, e servirá também para a recolha do número de assinaturas que uma candidatura independente necessita para poder concorrer a eleições, no caso do Montijo são pouco mais de mil.

Presente Dores Meira ‘apresentada’ como futura presidente da Câmara de Setúbal

Fernando Caria já havia estado presente, em Março último, na sessão de apresentação dos candidatos que integram as listas da candidatura independente liderada por Maria das Dores Meira a Setúbal e neste sábado a cabeça-de-lista à Câmara setubalense retribuiu o gesto de solidariedade.
A reciprocidade na manifestação de apoio, que tem como ponto de contacto o facto de ambos irem apresentar-se a votos como independentes, foi registada. A participação de Dores Meira na “cerimónia” de inauguração da sede do movimento “Montijo com visão e coração” foi sublinhada por Fernando Caria, com forte convicção. “Queria agradecer, em especial, a presença – e posso dizer já com toda a certeza – da futura presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Dores Meira, que gentilmente acedeu ao nosso convite. Encabeça também uma candidatura independente. O único partido que nós temos será Setúbal, no caso de Dores Meira, e Montijo, no meu caso”, disse Fernando Caria, ao chamar para seu lado a ex-autarca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -