Forcados Amadores da Moita e município promovem ‘festa e romaria’ por cinco dias

Forcados Amadores da Moita e município promovem ‘festa e romaria’ por cinco dias

Forcados Amadores da Moita e município promovem ‘festa e romaria’ por cinco dias

Ruth Marlene e Maria Leal sobem ao palco, em evento que conjuga arte, tradição e muita animação. Demonstrações equestres e taurinas em foco

Música, dança, gastronomia, desporto, artesanato e mostras equestres e taurinas são propostas que integram o programa da segunda edição do evento “Há Festa & Romaria”, promovido pelo Grupo de Forcados Amadores da Moita em parceria com a Câmara Municipal. A iniciativa arranca no próximo dia 17 e prolonga-se até 21 de Abril, no Pavilhão de Exposições.

- PUB -

Confirmadas como cabeças-de-cartaz, em termos de participações artísticas, estão Ruth Marlene e Maria Leal.

A programação para o primeiro dia do evento apresenta, a partir das 21 horas, actuações do grupo de gaiteiros “Os Courelas”, um encontro de tunas académicas (com os Semper T’unos e a T.A.S.C.A.), a realização de uma vacada (23 horas) no recinto taurino e animação musical com o DJ Pauleta (Noite dos Anos 70, 80 e 90).

O segundo dia (18 de Abril) abre com uma manhã desportiva, a cargo do Ginásio Fittejo. Segue-se, a partir das 15 horas, animação com a charanga Huga-Huga do Rosário, demonstrações de danças antigas pela associação Alius Vetus, danças orientais pela Sociedade Capricho Moitense, marchas populares da União Desportiva Banheirense e demonstração da Escola do Jogo do Pau do concelho da Moita. E às 22 horas actua a Academia de Dança Alma Latina.

- PUB -

Ainda neste dia, mas no recinto taurino, haverá treinos dos Forcados da tertúlia Tauromáquica do Montijo (11h30) e dos Forcados Amadores de Alcochete (16h30). Às 17 horas e às 22h30 haverá vacadas. E no pátio afición actua Maria Leal (23h30), seguindo-se animação musical com o DJ Johny.

Sábado, 19, é o dia com mais actividades. Destaca-se o cortejo com cavalos pelas ruas da vila, com a imagem de N. Sra. da Boa Viagem, logo pelas 11 horas. À tarde haverá actuações de um grupo coral e de dois ranchos folclóricos e à noite realiza-se um espectáculo de sevilhanas (Soledad; Garnacha; e Siempre a Bailar). Já no recinto equestre haverá uma exibição de atrelagem (15h00) e uma apresentação equestre pela Associação dos Romeiros da Tradição Moitense (23h30). O recinto taurino acolhe uma demonstração de recortadores (15h00), treino dos Forcados do Aposento da Moita (16h30) e duas vacadas (17h00 e meia-noite). E no pátio afición, a partir da meia-noite e meia, vão mostrar-se a banda Sonido Flamenco e o DJ Ildefonso.

O domingo, 20, abre com uma manhã infantil (11h00). Segue-se um desfile de moda (15h00) e a actuação de samba com o grupo SP Lisboa (21h30). No recinto equestre haverá uma demonstração de toureio a cavalo e um baptismo equestre (a partir das 15h00). O recinto taurino receberá os Tró-ló-ró (10h00), treinos dos grupos de forcados Amadores do Montijo (11h30) e Barrete Verde de Alcochete (16h00), e uma demonstração da Escola de Toureio da Moita (16h30). O pátio afición apresenta o DJ Ricardo Oliveira (23h00).

- PUB -

O programa do último dia do certame, 21, inicia-se com o Projecto Movimento Sénior (11h15) e prossegue com actuações dos grupos da Universidade Sénior da Moita (15h30). A Banda Filarmónica da Moita sobe ao palco às 21h00. No recinto taurino mostram-se os Forcados Amadores da Moita (16h00) e realiza-se de seguida uma vacada. No pátio afición actua Ruth Marlene (22h30) e, de seguida, o DJ Abileee, no encerramento do certame.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -