Hasta pública decorre esta quinta-feira a partir das 10h30 na sala de sessões dos paços do concelho
A Câmara Municipal de Setúbal vai lançar uma hasta pública para quatro lotes de terrenos municipais situados no Bairro Afonso Costa que não estão a ser ocupados com nenhuma actividade municipal. Por essa razão, a autarquia pretende vendê-los por forma a “reforçar a habitação a custos controlados na cidade”.
A hasta pública decorre esta quinta-feira a partir das 10h30 na sala de sessões dos paços do concelho de Setúbal e, nesta, vão licitar-se espaços que, no total, deverão contar com 41 novas habitações.
Assim, o lote 132 é um dos que estará a leilão. A licitação base estará nos 378 mil euros sendo que conta com “215 metros quadrados e viabilidade de construção de um edifício de seis pisos, com 12 fogos, mais cave para estacionamento”, como explica a autarquia de Setúbal em informação enviada a O SETUBALENSE.
O segundo lote, com o número 133, começa as licitações com o preço de 288 mil euros sendo que este tem mais área útil (300 metros quadrados) onde o objectivo é edificar uma única infra-estrutura com quatro pisos e um total de oito casas. O espaço conta ainda com uma cave e um espaço de parqueamento.
Já no lote 148, com um total de 247 metros quadrados, e cujo valor-base de licitação estará em 378 mil euros, deverá servir para construir um imóvel com cinco pisos e capacidade para albergar 11 novas habitações. Este conta também com uma cave e ainda um recuado.
Por fim o último dos lotes, com o número 149, vai ter um preço base de 340 mil euros e neste, com 252 metros quadrados, pretende-se a construção de “edifício de cinco pisos, para 10 fogos”. À semelhança dos outros, também este tem capacidade para uma cave destinada a estacionamento.