“Moita – Uma Janela para o Tejo” é a marca em que o município aposta, para proporcionar uma “visão promissora, arrojada e diferenciadora” do concelho
Moita lançou esta quinta-feira uma nova imagem comunicacional do município para o território, que promove a identidade e riqueza do seu património local.
A marca “Moita – Uma Janela para o Tejo” passou a estar hoje disponível em algumas plataformas de comunicação da Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, esta nova imagem “mantém a ligação ao património cultural do concelho, nomeadamente com o rio”, e “pretende transmitir uma nova energia e movimento”, de forma a proporcionar “uma visão promissora, arrojada e diferenciadora”.
O município sublinha ainda que toda a identidade está reunida nesta única marca. “A janela revela uma silhueta que evoca a vela do varino, embarcação emblemática do concelho da Moita, símbolo do seu património cultural e ligação ao Tejo. As gotas adicionam um dinamismo natural, reflectindo movimento, fluidez, energia e desenvolvimento. Este cenário representa o equilíbrio entre a herança histórica e o avanço constante da região, capturando o espírito da Moita”, explica.
Quanto às diferentes tonalidades de algumas gotas em destaque, ilustram “a diversidade e a riqueza das áreas de actuação do concelho”. Cada cor presente “simboliza uma valência única, numa composição harmoniosa que reforça o compromisso com a integração e a inovação”.
“Assim, a janela torna-se não apenas um elemento figurativo como também uma metáfora visual da identidade, da energia e do futuro promissor do concelho da Moita”, conclui a edilidade.
![](https://cdn.osetubalense.com/wp-content/uploads/2025/02/moita-2.jpg)