Facto Barreiro: Arranque de obra na Santinha ‘fecha’ plano para Alto do Seixalinho

Facto Barreiro: Arranque de obra na Santinha ‘fecha’ plano para Alto do Seixalinho

Facto Barreiro: Arranque de obra na Santinha ‘fecha’ plano para Alto do Seixalinho

Empreitada integra conjunto de investimentos que promete dar novo coração à freguesia mais populosa do concelho

O arranque da empreitada de requalificação da zona da Santinha, em Setembro último, no valor de cerca de 4,2 milhões de euros, representa a concretização de um plano de investimentos para o Alto do Seixalinho que, no total, ultrapassa os 11 milhões e promete dar um novo coração àquela que é a freguesia mais populosa do concelho.

- PUB -

Com um prazo de execução de 540 dias, a obra de requalificação do espaço público da Santinha vai permitir melhorar a circulação automóvel bem como as áreas pedonais que constituem a malha urbana, além de englobar intervenções nas infra-estruturas do subsolo. Junta-se à reabilitação do Bairro Alves Redol, com a recuperação de 92 fogos do parque habitacional municipal – maior operação de sempre no domínio da habitação social realizada no concelho e iniciada no final de 2023 –, ao Centro de Saúde da Escavadeira e à recuperação do estabelecimento de ensino básico na zona, investimentos também garantidos.

A requalificação da zona da Santinha, tal como vários outros projectos, traduz também a capacidade dos serviços técnicos do município do Barreiro em produzir, com sucesso, candidaturas a fundos comunitários, neste caso ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Ou seja, é também o reflexo de como as autarquias podem aproveitar janelas de oportunidade para a concretização de investimentos, que de outra forma dificilmente conseguiriam alcançar.

O conjunto dos investimentos nas áreas de habitação, saúde, educação e espaço público prometem assim não só rejuvenescer como também dotar o Alto do Seixalinho de novas respostas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -