Coral Infantil de Setúbal celebra 45 anos com a apresentação do espectáculo “O Coreto”

Coral Infantil de Setúbal celebra 45 anos com a apresentação do espectáculo “O Coreto”

Coral Infantil de Setúbal celebra 45 anos com a apresentação do espectáculo “O Coreto”

Produção desenvolvida por Rogério Charraz e José Fialho Gouveia é apresentada este sábado à noite no Fórum Municipal Luísa Todi

O espectáculo “O Coreto” marca a comemoração do 45.º aniversário do Coral Infantil de Setúbal que sopra as velas no próximo sábado, dia em que também estreiam a nova produção desenvolvida por Rogério Charraz e José Fialho Gouveia.

- PUB -

Pelas 21 horas no Fórum Municipal Luísa Todi o coro aniversariante apresenta-se ao lado do coro feminino TuttiEncantus, sendo que ambos vão estar sob a direcção do maestro Nuno Batalha. Este é um espectáculo em parceria com o cantautor Rogério Charraz.

“Saturado da cidade, Sebastião muda-se para a aldeia do pai e, junto ao coreto, apaixona-se por Ana. O romance dos dois é o fio condutor deste espetáculo ‘O Coreto’, que já se encontra gravado para a eternidade em disco, e que tem como pano de fundo as assimetrias entre os grandes centros urbanos e o interior do País, cada vez mais vazio de gente”, lê-se em descrição enviada à redacção de O SETUBALENSE.

Este promete ser um “espectáculo conceptual” e com muito amor envolvido que, além de celebrar os 45 anos da instituição, pretende colocar os espectadores a reflectir “sobre as assimetrias entre os excessos dos grandes centros urbanos em contraste com o empobrecimento do resto do País”.

- PUB -

Rogério Charraz teve a ideia inicial da peça e também a sua banda vai participar na apresentação que tem narração de José Fialho Gouveia, responsável pelas letras. Luísa Sobral junta-se também na produção musical. O conceito surgiu graças “ao fascínio de longa data de Rogério pelos coretos enquanto símbolos culturais e elementos arquitectónicos”.

Fundado por Adriano Pereira, Agostinho Claro dos Santos, António da Costa Ferrão, Deolinda Manuel Nogueira Godinho, Dina Teresa de Oliveira Barco, José Luís Rocha Carvalho, Laura Silva de Oliveira, Laureano Rocha Lorenzo, Maria Dulce Palhota Ferreira e Maria Leonor Neves Ferrão o Coral Infantil de Setúbal nasceu em Novembro de 1979 e, na altura, “era constituído por mais de 50 coralistas, com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos e fazia-se acompanhar por uma orquestra privativa, composta por 16 elementos”.

Com actuações contabilizadas em todo o País, e até no estrangeiro com espectáculos apresentados em Madrid e Bruxelas, desde há 45 anos que vem ganhando nome como uma das principais instituições culturais da cidade de Setúbal.

- PUB -

As crianças que embarcam neste projecto podem, mais tarde, integrar o coro feminino TuttiEncantus – desenvolvido por Nuno Batalha – para as crianças que desejam “continuar ligadas à música”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -