Ambos ficam têm de fazer apresentações diárias na força de segurança da área de residência
Um homem e uma mulher de 22 e 23 anos, respectivamente, foram detidos em flagrante pela GNR por furto num estabelecimento comercial em Grândola, revelou aquela força de segurança.
O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou em comunicado que os dois suspeitos foram detidos no sábado por militares do Posto Territorial de Grândola.
“No seguimento de uma denúncia por furto em estabelecimento comercial, em Grândola, e estando os suspeitos já em fuga, os militares da Guarda encetaram diligências que permitiram rapidamente localizar e interceptar os autores do furto”, adiantou a GNR.
No decorrer da acção, acrescentou a Guarda, “apurou-se que os indivíduos estavam na posse de diversos artigos furtados, provenientes do estabelecimento comercial, motivo que levou à sua detenção em flagrante”.
Segundo aquela força de segurança, a acção policial culminou com a detenção dos suspeitos, “referenciados pela prática de outros furtos”, e com a apreensão de diversos artigos furtados, no valor estimado de 2.143 euros, nomeadamente bebidas espirituosas, produtos de higiene e cosmética e duas malas.
Fonte da GNR adiantou à Lusa que os dois suspeitos foram presentes esta terça-feira no Tribunal Judicial de Setúbal para primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a ambos a medida de coacção de apresentações diárias na força de segurança da área de residência.