Oportunidade para a população disfrutar da doçaria tradicional de Alcochete e conhecer como actuam os seus bombeiros
Este sábado e domingo, 23 e 24 de Novembro, são dias do Quartel Aberto nos Bombeiros Voluntários de Alcochete. O objectivo da corporação é estar mais próxima da população pelo que, durante esta iniciativa, vai realizar várias actividades, entre elas, demonstrações estáticas de veículos equipados.
Entre as 9h00 e as 18h00, os Bombeiros Voluntários de Alcochete vão ter espaços montadas no Festival da Fogaça e do Arroz-Doce, que se realiza também este fim-de-semana no Pavilhão Desportivo da Escola D. Manuel I, onde vão demonstrar operações de suporte básico de vida, colocação de uma peça facial do aparelho respiratório usado nos incêndios urbanos, actividades com linhas de mangueiras e uso das agulhetas e auto-salvamento em altura na casa e escola.
Vão estar ainda patentes exposições de ambulâncias de socorro, veículos de combate a incêndios e embarcações de socorro.
A iniciativa Quartel Aberto realiza-se há três anos e “a população está convidada a participar”, diz o segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, José Martins.
O Festival da Fogaça e do Arroz-Doce, uma oportunidade para se degustar e divulgar as receitas tradicionais alcochetanas, é organizado pela Associação Pétalas de Ideias e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete.