Associação NÓS e CPCJ promovem reflexão sobre direitos das crianças

Associação NÓS e CPCJ promovem reflexão sobre direitos das crianças

Associação NÓS e CPCJ promovem reflexão sobre direitos das crianças

Iniciativa vai juntar, na Secundária de Santo André, representantes de várias entidades que trabalham na área dedicada aos menores

“Open Mind – Mãos na Massa” intitula o evento que a Associação NÓS e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Barreiro vão promover a 20 deste mês, para assinalar o Dia Universal dos Direitos das Crianças. A iniciativa, a ter lugar no auditório da Escola Secundária de Santo André entre as 9 e as 17 horas, vai permitir debater o apadrinhamento civil, o acolhimento familiar e o projecto “Famílias Amigas”, entre outros temas.

- PUB -

Logo após a sessão de abertura, a cargo de Sérgio Tacão, presidente da CPCJ do Barreiro, e Humberto Candeias, director-geral da NÓS, será debatido “o passado, o presente e o futuro do ponto de vista das crianças e jovens do Sistema de Promoção e Protecção”, com moderação da jornalista Filomena Barros.

Durante a manhã, os trabalhos vão contar com intervenções de vários representantes de instituições que trabalham na área dedicada a apoio aos menores. Entre os oradores vão estar Telma Marques, da Aldeias de Crianças SOS Portugal, Maria João Ramos e Ana de Jesus, do Núcleo de Infância e Juventude do Instituto da Segurança Social, de Setúbal, Rita Pereira, da Associação Abrigo, Patrícia Bacelar, do Núcleo de Acolhimento Familiar, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Liliana Silva, do projecto “Famílias Amigas”, da Santa Casa da Misericórdia de Almada, e João Paulo Delgado, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

À tarde, será apresentado o futuro documentário “Abrir a Mente, Abrir o Coração”, que será seguido de novo debate – com testemunhos na primeira pessoa de famílias, crianças e jovens das medidas de acolhimento familiar, apadrinhamento civil e do projecto “Famílias Amigas” –, moderado por Filomena Barros.

- PUB -

A sessão de encerramento, prevista para as 16 horas, estará a cargo de Arlete Cruz, vereadora da Câmara Municipal do Barreiro, com o pelouro da CPCJ local.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -