Diocese de Setúbal leva milhares de peregrinos até Fátima

Diocese de Setúbal leva milhares de peregrinos até Fátima

Diocese de Setúbal leva milhares de peregrinos até Fátima

Peregrinação está inserida no programa do Jubileu Diocesano, que marca os 50 anos da fundação da diocese sadina

A Diocese de Setúbal vai neste sábado, dia 9, levar milhares de pessoas numa peregrinação até ao Santuário de Fátima. Esta será uma das três peregrinações diocesanas inseridas no programa do Jubileu Diocesano, que marca os 50 anos da fundação da diocese setubalense.

- PUB -

Nesta visita está prevista a participação de vários milhares de peregrinos provenientes da diocese de Setúbal, que deverão chegar nos mais de 90 autocarros já reservados e em transporte próprio. Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE, a diocese sadina explica que o programa do dia inclui a oração do Rosário, eucaristia presidida pelo Bispo de Setúbal, Américo Aguiar, assim como um momento cultural que incluirá música e testemunho de “quem ajudou a erguer” a diocese nos últimos 50 anos.

O programa oficial enviado pela diocese indica que às 9 horas será a chegada a Fátima, com concentração na Cruz Alta, e desfile para a Capelinha, seguindo-se às 09h30 a saudação a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições, estando marcado para as 10 horas o Terço do Rosário na Capelinha das Aparições.

Para as 11 horas está marcada a Celebração da Missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo Cardeal D. Américo Aguiar, e concelebrada por D. Gilberto dos Reis e D. José Ornelas Carvalho. Já no período da tarde, pelas 15 horas, realizar-se-á um encontro celebrativo jubilar na Basílica da Santíssima Trindade, com o encerramento e partida a estar agendado para as 17 horas. 

- PUB -

No âmbito desta peregrinação, o Bispo de Setúbal deixou uma mensagem de esperança. “Esta peregrinação à Casa da Mãe, onde Ela se dignou vir de novo chamar-nos a cumprir a vontade de Deus pela voz e testemunho de três humildes crianças, é também um gesto de dar graças por tudo o que nos construiu e fez chegar aqui: pelos rostos, pelas vozes, pelos esforços, pelas derrotas e suas superações, pela imaginação, pelos sonhos já cumpridos e por cumprir, por todos os daqui e por todos os que chegaram e chegam para nos enriquecer. Dar graças por tudo, tudo, tudo, e por todos, todos, todos”, sublinhou o líder da diocese sadina. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -