Convento de Jesus recebeu encerramento do XII Encontro de Coros de Setúbal
O Coral Luísa Todi está a comemorar o seu 63.º aniversário e, para terminar em grande o ciclo de comemorações, convidou o Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, dos Açores, para que este se apresentasse ao público setubalense.
Assim foi, na noite da passada sexta-feira no Convento de Jesus, onde se deu o encerramento do XII Encontro de Coros de Setúbal. A iniciativa, que se estendeu durante o mês de Outubro com outros dois eventos, foi organizada pelo coral aniversariante e contou ainda com o apoio de diversas entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Setúbal.
Assim, o presidente da autarquia setubalense, André Martins, marcou presença no espectáculo e elogiou o coral, dirigido por Fernando Malão, afirmando-o como “uma referência a nível local, nacional e até no estrangeiro”. O autarca reiterou o apoio à instituição e lembrou que, graças à contribuição camarária, foi possível “finalmente criar as condições para dar início à obra de recuperação da sede social da instituição”.
O coro oriundo dos Açores, e cujo ano de fundação remonta a 1999, está sob direcção de Lucy Siman e encerrou o evento que fechou as comemorações da data do aniversário da formação setubalense.
O XII Encontro de Coros de Setúbal contou, nos dias 18 de 19 de Outubro, com dois concertos na Igreja de Jesus com o Coro Feminino TuttiEncantus, e o segundo na Igreja de S. Paulo onde participou o Coral Polifónica de Teis, de Vigo, na vizinha Espanha.