Roberto Ladeiras e Susana Cunha foram os vencedores
Mais de oito centenas participaram na 25.ª Meia-Maratona e 22.ª Mini-Maratona/Caminhada Ribeirinha da Moita, iniciativa realizada no passado domingo e que teve como madrinha a atleta olímpica Liliana Cá, medalha de bronze no lançamento do disco nos Europeus deste ano. Roberto Ladeiras foi o vencedor da Meia-Maratona, com o tempo de 1h07m03s, ao passo que no sector feminino o triunfo coube a Susana Cunha, com 1h17m54s. Em termos colectivos o triunfo sorriu ao GDR Reboleira.
A forte adesão ao evento evidenciou o peso que o evento já confirmou no panorama do atletismo, conforme constatou Liliana Cá, que deu o tiro de partida para a Meia-Maratona. “Fico muito emocionada de ver tanta gente a participar nesta prova, seja na Meia-Maratona, na Mini ou apenas a fazer caminhada. Vê-se aqui pessoas de todas as idades e isso é muito bom”, destacou a atleta, citada pelo município em nota de Imprensa. “Isto é a prova de que as pessoas estão a dar mais atenção à actividade física e à sua saúde, porque a velha máxima ‘corpo são, mente sã’ é mesmo verdade”, frisou.
A adesão ao evento ultrapassou a fasquia dos 800 participantes, em representação de mais de duas dezenas de clubes de todo o País.