Plano de Acção Climática em discussão pública ao longo do mês

Plano de Acção Climática em discussão pública ao longo do mês

Plano de Acção Climática em discussão pública ao longo do mês

Análise ao documento será feita em três sessões para recolher “contributos e sugestões” da população setubalense

O Plano Municipal de Acção Climática (PMAC) de Setúbal está aberto a discussão pública. A discussão deste documento, que irá definir a política local de acção no combate às alterações climáticas, será feita em três sessões que se vão realizar durante o mês de Outubro.

- PUB -

O PMAC será apresentado, sendo depois submetido à recolha de “contributos e sugestões” por parte da população setubalense, tendo como objectivo “melhorar a versão final do documento”. No final de cada apresentação pública deste plano, serão desenvolvidos debates em grupos temáticos.

Sempre com início às 21 horas, estas sessões de discussão pública estão agendadas para o dia 10, realizando-se nas instalações do Moinho de Maré da Mourisca, a dia 17, em Azeitão, sendo que o local ainda será divulgado, e no dia 24 irá realizar-se no auditório da Casa da Baía – Centro de Promoção Turística.

 Em nota de Imprensa, a autarquia setubalense explica que nestes encontros, que vão contar com a participação de André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, será feita uma apresentação do plano, seguindo-se uma distribuição dos participantes por grupos de discussão.

- PUB -

Estas sessões são de entrada livre e não exigem qualquer tipo de inscrição, sendo que incluem também um período mentimeter, uma plataforma digital na qual os participantes respondem a questões que foram previamente preparadas e que dá a conhecer os resultados imediatamente após a recolha de todas as respostas.

O Plano Municipal de Acção Climática foi aprovado em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal no passado dia 5 de Junho, sendo que decorre de uma “obrigatoriedade” inscrita na Lei de Bases do Clima.

A edilidade setubalense esclarece também que quando o PMAC entrar em vigor, vai-se assumir como um “documento estratégico” de planeamento do município até 2030, sendo a ferramenta que “define a política” de acção climática a desenvolver no concelho de Setúbal.

- PUB -

Além das sessões de discussão pública que estão agendadas para este mês, o PMAC está também em período de consulta pública, até dia 31 de Outubro, sendo que este documento pode ser consultado na Central Documental da página oficial do Município de Setúbal, em www.mun-setubal.pt, recorda a autarquia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -