Porto de Setúbal quer aumentar número de cruzeiros a partir de 2025

Porto de Setúbal quer aumentar número de cruzeiros a partir de 2025

Porto de Setúbal quer aumentar número de cruzeiros a partir de 2025

|

Presença em feira internacional serviu para mostrar oferta diferenciada comparativamente a Lisboa

O Porto de Setúbal marcou presença na 14.ª edição da Seatrade Cruise Med, o maior evento bienal para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo. O porto sadino esteve nesta feira de cruzeiros para mostrar uma oferta diferenciada comparativamente a Lisboa, com o intuito de, a partir da Primavera de 2025, acolher mais navios de cruzeiros.

- PUB -

A participação do Porto de Setúbal nesta edição do certame, que decorreu na cidade espanhola de Málaga, sob o tema “Parcerias para o Progresso”, enquadra-se no âmbito de uma estratégia e prospecção de mercado. O porto setubalense pretende posicionar-se como porto vocacionado para receber pequenos navios de cruzeiro, inseridos em rotas europeias, algo que, no seu entender, permitirá “desenvolver a região e potenciar sinergias com outras áreas económicas”.

Nesse sentido, a partir da Primavera de 2025, o porto sadino irá acolher mais navios de cruzeiros. Em nota de Imprensa, o Porto de Setúbal explica que a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) está a preparar a dotação do Porto de Setúbal de infra-estruturas adequadas para a recepção deste novo segmento de negócio.

Neste certame, o porto setubalense fez parte da missão comercial da  Associação de Portos de Portugal (APP), sob a marca Cruise Portugal, que incluiu as representações dos portos de Leixões, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira. Além dos portos nacionais, esta missão contou ainda com a presença de diversos stakeholders e agentes económicos portugueses, reforçando a importância crescente que a actividade de cruzeiros representa a nível nacional.

- PUB -

Quatro embarcações em 2024

Foi em Novembro de 2019 que o Porto de Setúbal recebeu, pela primeira vez, um navio-cruzeiro de médio porte, que escolheu a cidade como ponto de partida para uma viagem com destino ao Uruguai. O navio Le Lyrial, do armador francês Ponant, esteve atracado dois dias e despertou, na altura, a curiosidade dos setubalenses.

O “Le Dumont D´Urville”, da companhia francesa de cruzeiros de luxo “Ponant”, foi o primeiro a escalar o porto de  Setúbal este ano, a 11 de Maio, trazendo a bordo cerca de 150 passageiros. A 14 de Maio o “SeaDream I” chegou ao Sado e ficou nas águas do Sado apenas uma dia, tendo depois zarpado com destino à cidade espanhola de Málaga. Até ao final do ano de 2024 estão previstas as chegadas de mais dois navios cruzeiros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -