2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSESIMBRA | Adelino Fortunato (BE) pede “viragem” à esquerda nas próximas autárquicas

SESIMBRA | Adelino Fortunato (BE) pede “viragem” à esquerda nas próximas autárquicas

O cabeça-de-lista do BE às eleições autárquicas para a Câmara de Sesimbra, Adelino Fortunato, defendeu sexta-feira uma “viragem” nas políticas do concelho e apontou as áreas de educação, saúde, ambiente e a melhoria dos transportes como prioridades da candidatura bloquista.

- PUB -

“Sesimbra merece uma viragem e essa viragem somos nós, para termos uma política que preserve, de facto, a cultura e a identidade do povo sesimbrense, para revitalizar a vila de Sesimbra, entretanto despovoada pela políticas urbanísticas erradas das maiorias políticas que nos têm governado”, disse Adelino Fortunato durante a sua apresentação como cabeça-de-lista do BE, em cerimónia que contou com Catarina Martins, entre outros.

Adelino Fortunato, economista e professor universitário, de 65 anos, que repete a candidatura de há quatro anos como cabeça-de-lista do BE, defendeu, entre outras medidas, a necessidade de se combaterem as desigualdades, de se privilegiarem as actividades tradicionais da pesca e da agricultura, designadamente da agricultura biológica, a melhoria das escolas e uma melhoria dos transportes entre as três freguesias de Sesimbra.

A melhoria da mobilidade para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e a resolução dos problemas ambientais do concelho foram outras prioridades definidas pelo candidato do BE na apresentação da candidatura, que decorreu sexta-feira à noite na vila de Sesimbra.

- PUB -

Nas eleições autárquicas de 2013 a CDU foi a força política mais votada, com 41,84% dos votos e quatro eleitos, contra 21,91% do PS (dois eleitos) e 9,75% da coligação PSD/CDS-PP, que tem apenas um vereador no actual executivo. Lusa

- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -