Da acção da semana de 26 de Agosto a 1 de Setembro resultaram ainda 299 infracções na estrada e 111 acidentes rodoviários
A GNR deteve 36 pessoas, 2025 doses de estupefacientes, detectadas 299 infracções, registados 111 acidentes e levantados 46 autos de contra-ordenação. São estes os principais números da operação que o Comando Territorial de Setúbal levou a cabo na semana de 26 de Agosto a 1 de Setembro, em todo o distrito.
A “prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando os seguintes dados operacionais”, foram os principais objectivos de uma acção que levou ainda à apreensão de carros, anfetaminas e armas brancas.
Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE sabe- -se que, dos mais de três dezenas de detidos, 12 foram por condução sem habilitação legal, 10 por condução sob o efeito de álcool, cinco por tráfico de estupefacientes, um por violência doméstica, um por ofensa à integridade física voluntária grave, e, um furto de veículo motorizado.
No âmbito das apreensões, e em produtos estupefacientes, as autoridades cativaram 1871 doses de haxixe, 100 doses de heroína e 54 doses de cocaína. Além disso, registou-se a apreensão de sete viaturas, quatro doses de anfetaminas, e, quatro armas brancas.
No que respeita à fiscalização do trânsito a GNR detectou, no total, 299 infracções entre as quais se destacam 32 por falta de inspecção periódica obrigatória, 21 por irregularidades na iluminação, 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 11 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, e, oito por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Ao nível da sinistralidade foram registados 111 acidentes em todo o distrito de onde resultaram dois mortos, onze feridos graves, e, 40 feridos leves. Sabe-se ainda, através do mesmo comunicado, que foram levantados 46 autos de contra-ordenação “no âmbito da legislação policial”.