3 Setembro 2024, Terça-feira

- PUB -
Programa paga propinas a alunos carenciados do Politécnico de Setúbal

Programa paga propinas a alunos carenciados do Politécnico de Setúbal

Programa paga propinas a alunos carenciados do Politécnico de Setúbal

Nova parceria com a Fundação José Neves resultou na integração no programa Income Share Agreement

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é agora parceiro da Fundação José Neves (FJN) que promove o programa Income Share Agreement (ISA-FJN), que ajuda os estudantes com dificuldades financeiras a prosseguir os estudos.

- PUB -

“Estudas primeiro. Pagas quando começares a trabalhar” dá nome às bolsas de estudo atribuídas aos alunos, a quem lhes é entregue “acesso à formação e a aquisição de competências através da atribuição de bolsas de estudo correspondentes ao valor da propina”, explica a nota de Imprensa do politécnico.

Mais tarde, quando os estudantes começarem a trabalhar e tiverem um salário acima de um determinado valor, o montante da bolsa é reembolsável e deverá ser devolvido ao programa ISA-FJN, que abrange outras 30 instituições de ensino.

A candidatura à bolsa da fundação é feita pelos estudantes que têm primeiro de verificar se o curso que frequentam é elegível. Depois é efectuar a inscrição através do portal da FJN (https://www.joseneves.org/isa?) e, caso a candidatura reúna todas as condições e seja aprovada, o valor é pago directamente ao IPS.

- PUB -

Entre os campus de Setúbal e do Barreiro existem 46 cursos que vão ser apoiados com esta medida, entre os quais “CTeSP, pós-graduações e mestrados, abrangendo várias áreas dentro das Tecnologias e Engenharias, Ciências Empresariais, Educação, Ciências Sociais e Desporto”, sendo que todos eles podem ser consultados no site do politécnico.

Estão elegíveis para se candidatar a estes cursos não só os alunos do ciclo normal de educação, como também os profissionais que já estejam no mercado de trabalho, ou desempregados. A atribuição da bolsa destina-se a quem queira “apostar no desenvolvimento das suas competências”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -