Cartaz das Festas apresentado em Noite Branca que atraiu milhares

Cartaz das Festas apresentado em Noite Branca que atraiu milhares

Cartaz das Festas apresentado em Noite Branca que atraiu milhares

Marisa Liz, João Pedro Pais, Ana Malhoa e Matias Damásio são cabeças-de-cartaz. Procissão deste ano vai ser a maior de sempre

A primeira Noite Branca realizada na Moita, no passado sábado, levou milhares de pessoas ao centro da vila. Mas antes foi servido um aperitivo aguardado por muitos: a apresentação oficial das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, que vão decorrer de 6 a 15 de Setembro.

- PUB -

O programa artístico das principais festividades do concelho engloba as actuações de Raya Evolution (6 de Setembro), Revenge of the 90’s (dia 7), Herman José (dia 8), Marisa Liz (dia 9), João Pedro Pais (dia 10), Nuno Ribeiro (dia 11), Supa Squad (dia 12), Ana Malhoa (dia 13), Padre Guilherme (dia 14) e Matias Damásio (dia 15). A tradicional tarde do fogareiro acontece no dia 13 e o encerramento dos festejos, a 15, faz-se com o habitual espectáculo de fogo-de-artifício. E no ar ficou uma promessa: esta edição festiva vai levar às principais artérias da vila a maior Procissão de sempre.

Em palco, para a apresentação do programa festivo com recurso a imagens de vídeo, estiveram Rui Picado, do Conselho Coordenador das Festas, o executivo municipal, um representante da GNR e o padre Nuno Pacheco.

Dado a conhecer foi também o cartaz oficial desta edição das festas, que resultou de um concurso ganho por Sara Dimitru, aluna do 8.º ano da Escola Básica D. Pedro II, da Moita.

- PUB -

Depois houve uma largada de toiros na Monumental Daniel do Nascimento, que antecedeu o arranque da Noite Branca. O DJ ChadoBritt animou uma praça repleta de gente vestida de branco, com “sets” de música que agarraram os presentes na praça até altas horas da madrugada.

A forte adesão popular sustentou o sucesso da primeira iniciativa do género na Moita, que terá continuidade já no próximo ano. “Foi uma aposta vencedora e é para continuar. Tudo o que corre bem é para manter”, admitiu Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal da Moita, a O SETUBALENSE. Segundo o autarca, o evento dinamizou bastante o sector da restauração e o comércio local, que esteve aberto até à meia-noite. E, a terminar, o edil faz votos de que as Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem venham a contar com “igual adesão de público”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -