12 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Bárbara Bandeira fecha um cartaz que vai ter tributo a Ivete Sangalo no Dia do Alcochetano  

Bárbara Bandeira fecha um cartaz que vai ter tributo a Ivete Sangalo no Dia do Alcochetano  

Bárbara Bandeira fecha um cartaz que vai ter tributo a Ivete Sangalo no Dia do Alcochetano  

De 9 a 15 de Agosto Alcochete está em festa com muita música, sardinha assada e como sempre, há largadas de toiros todos os dias

As Festas do Barrete Verde e das Salinas começam a 9 de Agosto e, até dia 15, a tradição cumpre-se pela 81.ª vez, tendo sido apenas interrompida em dois anos da pandemia. Organizadas pelo Aposento do Barrete Verde de Alcochete, com o apoio da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Alcochete, além de empresas locais, são esperadas este ano cerca de 600 mil pessoas na vila.

- PUB -

A programação completa só será conhecida este fim-de-semana, mas os nomes de cartaz já foram revelados, o último é Bárbara Bandeira, que vai actuar no Largo de São João, onde está montado o palco dos concertos, na noite de dia 15 a fechar Festas do Barrete Verde e das Salinas.

A primeira noite, 9 de Agosto, vai ter em palco os Compis Del Cante, às 00h30, as Sevilhanas do Aposento do Barrete Verde actuam às 23h00 e, à mesma hora, é a vez das Sevilhanas Rocieras de Alcochete, antes, às 21h30 o palco é dos ranchos folclóricos Danças e Cantares do Passil, Danças e Cantares da Fonte da Senhora e os Camponeses de S. Francisco.

Na noite de 10 de Agosto, às 23h00 o Palco São João é de Jéssica Cipriano. Na noite seguinte, às 23h30, sobem ao estrado Los Romeros, enquanto na quarta noite no palco vão estar os Sai do Chão num tributo a Ivete Sangalo que fará levantar poeira a partir das 23h00, isto a 12 de Agosto, Dia do Alcochetano.

- PUB -

A Banda da Imparcial 15 de Janeiro de 1898 vai fazer-se ouvir a 13 de Agosto, às 22h00. Miguel Azevedo é a voz da noite de 14de Agosto, às 23h30.

Com cartaz concebido por João Taveira de Azevedo, as Festas do Barrete Verde e das Salinas vão ter, como é já tradição, a noite da sardinha assada, isto além de outros espaços de gastronomia.

Como não podia deixar de ser, quando a festa é em Alcochete há animação taurina. Assim, todos os dias haverá largadas de toiros, por vezes mais do que uma no mesmo dia. Com a entrada dos toiros a ser feita pela Avenida D. Manuel I, junto à zona ribeirinha, as largadas são na Avenida 5 de Outubro e Rua José André dos Santos. E tudo termina, como sempre, com fogo-de-artifício.

- PUB -

Quanto a custos para montar as festas, diz o presidente do Aposento do Barrete Verde, Rui Fonseca, que ronda os 210 mil euros, uma verba que “se justifica porque estas festas além de promoverem a vila de Alcochete, ajudam o comércio local”. E acrescenta: “É a tradição, a animação e a promoção da vila que nos faz trabalhar durante um ano para que as Festas do Barrete Verde e das Salinas corram sempre melhor”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -