Uma mulher com 23 anos ficou gravemente ferida após ser colhida por comboio na Linha do Sado esta manhã
Pelas 9h48 o INEM recebeu o alerta de que uma mulher estaria ferida, em estado grave, após acidente na passagm de nível das Fontainhas, próxima à estação do Quebedo. Uma chamada feita por populares que se encontravam no local e assistiram ao acidente.
Segundo informações veiculadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, ao jornal O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, a vítima foi assistida no local e transportada em estado grave para o Hospital S. Bernardo por uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.
Paulo Lamego, comandante da Corporação de Bombeiros Sapadores de Setúbal, indicou que, os Bombeiros Sapadores também estiveram no local com uma viatura e “quando a emergência médica chegou a vítima estava em paragem cardio-respiratória tendo sido reanimada no local e transportada para o Hospital S. Bernardo, com ferimentos internos”.
Sobre o seu estado actual de saúde, o Centro Hospitalar de Setúbal informa que “até ao momento o prognóstico é reservado”.
Acidente provocado por distracção
Vários populares que estavam presentes no local no momento do acidente explicam que a mulher “estava a falar ao telemóvel quando passou a linha” e apesar do alarme e semáforo indicarem que estava um comboio em passagem “ela não escutou”.
A passagem de nível da zona das Fontainhas tem sinalização de alerta, mas não tem cancelas que impeçam a passagem de peões durante a circulação de comboios.