Feira Medieval vai crescer a celebrar Vasco da Gama e Luís de Camões

Feira Medieval vai crescer a celebrar Vasco da Gama e Luís de Camões

Feira Medieval vai crescer a celebrar Vasco da Gama e Luís de Camões

Município assume que esta edição vai superar a do ano passado. 500 anos da morte do navegador e do nascimento do poeta em foco

A Feira Medieval de Alhos Vedros vai decorrer de 7 a 10 de Junho, subordinada ao tema “Caminhos da Expansão”, com incidência na passagem de cinco séculos sobre o falecimento de Vasco da Gama e o nascimento de Luís de Camões. E o crescimento do certame, em termos de expositores e participantes, está à partida garantido.

- PUB -

“No ano passado, o evento contou com cerca de 140 expositores, 120 animadores e artistas, bem como com cavalos, cães, aves de rapina, cobras, entre outros animais, algo que se vai repetir nesta edição, embora ainda com um número mais alargado de envolvidos”, assume a Câmara Municipal da Moita, que classifica esta como “uma das maiores feiras medievais do País”.

Na mesma publicação promocional partilhada na rede social Facebook, o município salienta que os espectáculos programados “prometem surpreender os visitantes”, tal como a vertente gastronómica contemplada no evento. “Os petiscos também não vão faltar, assim como os licores, a cerveja artesanal, a sangria, ginjinhas e hidromel, que prometem matar a sede aos muitos visitantes que a organização espera receber.”

As actividades de recriação histórica vão ser variadas e, desde logo, atractivas para o público jovem, conforme faz notar a autarquia. “Os mais novos poderão deliciar-se com as representações do tempo medieval. Os combates, os acampamentos e tudo aquilo que poderá levar a imaginação ainda mais longe”, aponta.

- PUB -

A Feira Medieval de Alhos Vedros é organizada pela Associação Aliusvetus e conta com os apoios da Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -