Objectivo passa por ensinar através da arte e da criatividade, incentivar práticas e contribuir para a preservação do meio ambiente
É já esta segunda-feira que o Alegro Setúbal se dedica à “sensibilização social” e recebe a exposição “Nós Reciclamos”. Promovida pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal em parceria com a Fundação Joana Vasconcelos, a actividade visa sensibilizar a comunidade para a importância da reciclagem e reutilização de materiais.
O objectivo é claro: ensinar através da arte e da criatividade, incentivar práticas e contribuir para a preservação do meio ambiente.
Este concurso desafiou 57 estabelecimentos de ensino, de apoio a idosos e de educação especial, a criarem uma réplica em escala real de uma mota da PSP, utilizando materiais reciclados e reutilizados. Os visitantes terão a oportunidade de apreciar estas peças na Praça do Bombordo do Alegro Setúbal – situada no piso 1 do centro comercial.
Este ano, o Comando Distrital da PSP de Setúbal assumiu a responsabilidade da organização do evento, sucedendo às quatro edições realizadas anteriormente no Comando Metropolitano de Lisboa desde 2013.
A exposição estará aberta durante 10 dias e apresentará 57 motas da PSP, elaboradas por cada uma das instituições, que fizeram por utilizar materiais reciclados. Crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais participaram activamente na criação destas obras, totalizando 1287 participantes dos concelhos de Setúbal, Almada, Seixal e Barreiro.
Esta iniciativa reforça o compromisso com a conservação ambiental. Uma oportunidade para apreciar o talento regional e reflectir sobre a importância da sustentabilidade.