Objectivo é “de instruir as crianças para uma acção rápida, ágil e organizada em caso de emergência nas instalações escolares”
O Conselho da Comunidades de Sines (Comsines), vai desenvolver, ao longo do ano, um conjunto de acções de prevenção e segurança nas escolas locais, numa iniciativa que tem como mote “Educar para Prevenir”, foi hoje divulgado.
De acordo com o Comsines, em comunicado, as acções arrancaram hoje com um simulacro na EB 1 de Sines e na EB de Porto Covo com o objectivo “de instruir as crianças para uma acção rápida, ágil e organizada em caso de emergência nas instalações escolares”, para assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde.
Em Maio, serão promovidos encontros entre alunos e empresas associadas do Conselho para “apresentar o trabalho em segurança levado a cabo pelas respectivas entidades, esclarecendo dúvidas e ensinando procedimentos básicos de segurança”.
“Durante o ano estão ainda previstas outras iniciativas neste âmbito, demonstrando o compromisso da associação em incutir as boas práticas em segurança nas crianças, tornando-as mais preparadas e informadas para lidar com emergências”, concluiu o organismo.