Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça
Um homem, que participava na Romaria a Cavalo entre Moita e Viana do Alentejo, morreu ao início da tarde desta quarta-feira, depois de ter sido atingido pela lança de uma charrete, durante uma paragem do cortejo para descanso, em Landeira, Vendas Novas. A noticia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada por O SETUBALENSE.
Ao que o SETUBALENSE apurou, junto de fonte que integra o cortejo, a vítima, de Montemor-o-Novo, foi “atingida na cabeça pela lança de uma charrete que foi arrastada por dois cavalos, que se assustaram e soltaram a correr quando estavam a ser desemparelhados”.
A gravidade dos ferimentos levaram a que tivesse sido accionado um helicóptero do INEM para a emergência, porém a vítima acabou por falecer no local.
O Correio da Manhã noticia, com base em fonte da Protecção Civil, que o alerta para a ocorrência foi recebido pelas 12h28 e que estiveram ainda envolvidos nas acções de socorro 15 operacionais e seis viaturas dos Bombeiros de Águas de Moura e Vendas Novas, além do INEM e da GNR. Além da vítima mortal, registou-se ainda um ferido.
O desfile, confirmou O SETUBALENSE, já foi retomado.