27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioOpiniãoImporta ampliar os valores de Abril

Importa ampliar os valores de Abril

A União dos Sindicatos de Setúbal/ CGTP-IN saúda o 49.º aniversário do 25 de Abril, lembrando as conquistas de Abril, nomeadamente a liberdade de expressão, sindical, reunião, associação, manifestação e imprensa; a instituição do Salário Mínimo Nacional; do 1.º de Maio como feriado.

- PUB -

A proibição dos despedimentos sem justa causa e o acesso ao subsídio de desemprego; direito a pensões e reformas; férias e férias pagas; direito à greve e a consagração do direito à contratação colectiva de trabalho.

O fim das discriminações contra as mulheres; educação para todos através da escola pública, gratuita e de qualidade; Serviço Nacional de Saúde para todos; fim da guerra colonial e independência das colónias e a consagração da contratação colectiva.

São entre outros, estes os valores de Abril que importar exercer e ampliar todos os dias, na melhoria das nossas condições de vida e de trabalho, por uma justa distribuição da riqueza, pela valorização do trabalho, dos trabalhadores das suas profissões e carreiras profissionais, pelo efectivo direito à paz, ao pão, à saúde, a habitação e educação.

- PUB -

Podem os trabalhadores e as populações do distrito contar com a União dos Sindicatos de Setúbal/ CGTP-IN para em conjunto com eles, lutarmos por uma sociedade mais justa, onde a desigualdade não aconteça, os salários e as reformas sejam valorizados e dignos, os serviços públicos sejam de qualidade nomeadamente na Saúde, na Educação, na Segurança Social, pela consagração do direito público à água de todos e para todos, pelo efectivo direito à habitação.

Pois será com a luta dos trabalhadores e das populações que defenderemos e ampliaremos os valores de Abril, garantido para os nossos filhos um Portugal com futuro, onde prolifere a liberdade, a fraternidade e a igualdade. A nossa luta continua, para fazermos um Portugal com mais e melhor Abril.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -