6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSolda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas

 

- PUB -

Cerca de mil elementos da comunidade educativa ficaram ontem à porta da Escola Secundária D. João II. Foi colocada solda fria nas fechaduras deste estabelecimento de ensino, provocando o ‘caos’ à porta, naquela que foi a segunda acção de protesto, ambas sem reivindicação, num espaço de duas semanas.

Os elementos da comunidade educativa só conseguiram aceder ao estabelecimento de ensino através de uma porta secundária, provocando um grande atraso no início do dia de aulas na escola D. João II. Em declarações a O SETUBALENSE, Júlia Batista, presidente do Conselho Geral da Escola Secundária D. João II, explicou como decorreu este episódio. “Nesta manhã [ontem], tivemos mil alunos à porta sem poder entrar, veio a polícia e tomou nota da ocorrência e seguiu para investigação”, afirmou, acrescentando que esta não foi a primeira vez que uma situação deste género acontece naquele estabelecimento de ensino.

“A acção não foi reivindicada por ninguém e não me parece que seja de professores e relaciona-se também com outra que aconteceu há cerca de duas semanas. Nessa fecharam os portões com correntes e cadeados, sendo que dessa vez deixaram uma folha escrita à mão onde se lia “estamos convosco”, mas hoje [ontem] não tínhamos nada”, referiu.

- PUB -

A também delegada sindical do Sindicado de Todos os Profissionais da Educação (STOP), esclarece que não se sabe quem é o autor destas acções, mas que acredita que as mesmas possam estar relacionadas. “São acções que nós não percebemos bem de onde vêm, mas que traduzem a insatisfação das pessoas. Julgamos que as acções podem estar relacionadas, embora não sejam acções costumeiras na luta dos professores e dos profissionais de educação, como é evidente. São duas situações que aconteceram e são atípicas nesta luta”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -