26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSolda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas

 

- PUB -

Cerca de mil elementos da comunidade educativa ficaram ontem à porta da Escola Secundária D. João II. Foi colocada solda fria nas fechaduras deste estabelecimento de ensino, provocando o ‘caos’ à porta, naquela que foi a segunda acção de protesto, ambas sem reivindicação, num espaço de duas semanas.

Os elementos da comunidade educativa só conseguiram aceder ao estabelecimento de ensino através de uma porta secundária, provocando um grande atraso no início do dia de aulas na escola D. João II. Em declarações a O SETUBALENSE, Júlia Batista, presidente do Conselho Geral da Escola Secundária D. João II, explicou como decorreu este episódio. “Nesta manhã [ontem], tivemos mil alunos à porta sem poder entrar, veio a polícia e tomou nota da ocorrência e seguiu para investigação”, afirmou, acrescentando que esta não foi a primeira vez que uma situação deste género acontece naquele estabelecimento de ensino.

“A acção não foi reivindicada por ninguém e não me parece que seja de professores e relaciona-se também com outra que aconteceu há cerca de duas semanas. Nessa fecharam os portões com correntes e cadeados, sendo que dessa vez deixaram uma folha escrita à mão onde se lia “estamos convosco”, mas hoje [ontem] não tínhamos nada”, referiu.

- PUB -

A também delegada sindical do Sindicado de Todos os Profissionais da Educação (STOP), esclarece que não se sabe quem é o autor destas acções, mas que acredita que as mesmas possam estar relacionadas. “São acções que nós não percebemos bem de onde vêm, mas que traduzem a insatisfação das pessoas. Julgamos que as acções podem estar relacionadas, embora não sejam acções costumeiras na luta dos professores e dos profissionais de educação, como é evidente. São duas situações que aconteceram e são atípicas nesta luta”, concluiu.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -