27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFertagus oferece viagens a participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa

Fertagus oferece viagens a participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa

Empresa do comboio da ponte, transportadora oficial da prova, obteve resultados positivos em inquérito efectuado em Novembro

- PUB -

A EDP Meia Maratona de Lisboa, que se realiza a 12 de Março, vai contar com o apoio da Fertagus como “Transportadora Oficial da Prova”, afirma a empresa do comboio da ponte. Apoio este que se traduz na “oferta da viagem de ida e volta a todos os atletas participantes e que sejam portadores do dorsal oficial da prova”.

Alerta em comunicado, entre outras recomendações, que os participantes devem apanhar o comboio “o mais cedo possível” em direcção à Estação do Pragal. Quanto aos clientes regulares que neste domingo pretendem utilizar o serviço do comboio, “deverão ter em atenção que neste dia irá ocorrer uma anormal afluência de passageiros no período entre as 08h00 e as 10h00.

Entretanto, a Fertagus deu a saber que o perfil sociodemográfico dos seus clientes nos dias úteis, na sua maioria (65%) têm “menos de 34 anos” sendo que, entre eles, “cerca de 35% são estudantes”.

- PUB -

O inquérito de satisfação realizado junto dos utilizadores, durante Novembro de 2022, indicou ainda que ao fim-de-semana o perfil do cliente é ainda mais jovem. Ou seja, “a maioria não tem carro próprio, desloca-se a pé, de metro ou de autocarro em conjugação com o comboio na sua jornada diária”.

Outro dado é existir uma “deslocação massiva de sul para norte no período da manhã, com objectivo de trabalho e estudo, sendo Entrecampos a estação de destino de maior destaque”.

O Inquérito de Imagem e Qualidade 2022 “obteve resultados extramente positivos em termos de imagem e qualidade”, refere a empresa. No entanto, “verificou-se uma ligeira diminuição dos clientes que usam o comboio todos os dias, para cerca de 86%, embora tenha aumentado para 94% a quantidade de clientes que, de certeza, usará o comboio da Fertagus no futuro”.

- PUB -

Dentro da escala utilizada no inquérito, de 1 a 5, o índice de satisfação global foi “de 4,7”, isto referente aos dias úteis. No caso do fim-de semana, foi de “4,8”. São resultados de “grande orgulho para a empresa, que assim consegue suplantar os resultados do último inquérito, realizado em 2018, quando atingiu os 4,5”. E acrescenta o mesmo comunicado que “o índice global de satisfação nos dias úteis tem vindo a subir consistentemente desde 2006”.

O mesmo documento destaca a “elevada satisfação dos clientes com a rapidez, pontualidade, segurança e limpeza dos comboios”. Quanto ao factor preço “que embora tivesse uma avaliação positiva no passado, passou a ter a nota de 4,7”. Sublinha ainda a empresa do comboio da ponte que “os utilizadores também dão importância ao empenho da Fertagus nas questões ligadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento socioeconómico que traz para a região”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -