29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFertagus alerta para perturbações nas ligações a Lisboa

Fertagus alerta para perturbações nas ligações a Lisboa

Greve na Infraestruturas de Portugal vai afectar serviço ferroviário nos próximos dias

A Fertagus espera que ocorram já amanhã e na próxima quinta-feira “perturbações” no normal funcionamento do serviço ferroviário que presta na ligação entre Setúbal e Lisboa, devido à greve na Infraestruturas de Portugal (IP).

- PUB -

Em nota publicada no seu ‘site’, a Fertagus – que explora esta linha ferroviária, com passagem pela Ponte 25 de Abril, mediante o pagamento de uma taxa de utilização à IP – informa que os condicionamentos na circulação dos comboios poderão registar-se ao longo das 24 horas desta terça-feira e do dia 2 de Março.

“Caso sejam decretados serviços mínimos pelo Conselho Económico e Social (CES), actualizaremos esta informação em www.fertagus.pt”, indica a empresa na mesma nota.

A transportadora serve actualmente 14 estações, numa extensão com cerca de 54 quilómetros, e o seu serviço é responsável por perto de 85 mil deslocações diárias.

- PUB -

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Sintap) e o Sindicato Nacional dos Ferroviários do Movimento e Afins (Sinafe) anunciaram a 14 de Fevereiro uma greve na Infraestruturas de Portugal (IP) para os dois dias. Em causa, segundo os sindicatos, está o “impasse” nas negociações salariais com a administração da IP.

Isto porque, adiantam as estruturas sindicais, a posição da administração da IP “não evoluiu nem se aproximou” das “reivindicações do Sintap e do Sinafe”. Os sindicatos afirmam que as propostas que apresentaram não foram consideradas pela comissão negociadora patronal e que, face ao impasse, “a administração decidiu travar a fundo as negociações impondo aumentos salariais por acto de gestão”.

Os trabalhadores vão fazer greve “à prestação de todo e qualquer trabalho” amanhã e na quinta-feira, assumem as estruturas sindicais. A greve é pelo aumento dos valores salariais e do poder de compra, pela retoma da negociação colectiva e pela “não discriminação de trabalhadores” e contratação de pessoal. Lusa

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -