28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeFertagus oferece viagens a participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa

Fertagus oferece viagens a participantes da EDP Meia Maratona de Lisboa

Empresa do comboio da ponte, transportadora oficial da prova, obteve resultados positivos em inquérito efectuado em Novembro

- PUB -

A EDP Meia Maratona de Lisboa, que se realiza a 12 de Março, vai contar com o apoio da Fertagus como “Transportadora Oficial da Prova”, afirma a empresa do comboio da ponte. Apoio este que se traduz na “oferta da viagem de ida e volta a todos os atletas participantes e que sejam portadores do dorsal oficial da prova”.

Alerta em comunicado, entre outras recomendações, que os participantes devem apanhar o comboio “o mais cedo possível” em direcção à Estação do Pragal. Quanto aos clientes regulares que neste domingo pretendem utilizar o serviço do comboio, “deverão ter em atenção que neste dia irá ocorrer uma anormal afluência de passageiros no período entre as 08h00 e as 10h00.

Entretanto, a Fertagus deu a saber que o perfil sociodemográfico dos seus clientes nos dias úteis, na sua maioria (65%) têm “menos de 34 anos” sendo que, entre eles, “cerca de 35% são estudantes”.

- PUB -

O inquérito de satisfação realizado junto dos utilizadores, durante Novembro de 2022, indicou ainda que ao fim-de-semana o perfil do cliente é ainda mais jovem. Ou seja, “a maioria não tem carro próprio, desloca-se a pé, de metro ou de autocarro em conjugação com o comboio na sua jornada diária”.

Outro dado é existir uma “deslocação massiva de sul para norte no período da manhã, com objectivo de trabalho e estudo, sendo Entrecampos a estação de destino de maior destaque”.

O Inquérito de Imagem e Qualidade 2022 “obteve resultados extramente positivos em termos de imagem e qualidade”, refere a empresa. No entanto, “verificou-se uma ligeira diminuição dos clientes que usam o comboio todos os dias, para cerca de 86%, embora tenha aumentado para 94% a quantidade de clientes que, de certeza, usará o comboio da Fertagus no futuro”.

- PUB -

Dentro da escala utilizada no inquérito, de 1 a 5, o índice de satisfação global foi “de 4,7”, isto referente aos dias úteis. No caso do fim-de semana, foi de “4,8”. São resultados de “grande orgulho para a empresa, que assim consegue suplantar os resultados do último inquérito, realizado em 2018, quando atingiu os 4,5”. E acrescenta o mesmo comunicado que “o índice global de satisfação nos dias úteis tem vindo a subir consistentemente desde 2006”.

O mesmo documento destaca a “elevada satisfação dos clientes com a rapidez, pontualidade, segurança e limpeza dos comboios”. Quanto ao factor preço “que embora tivesse uma avaliação positiva no passado, passou a ter a nota de 4,7”. Sublinha ainda a empresa do comboio da ponte que “os utilizadores também dão importância ao empenho da Fertagus nas questões ligadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento socioeconómico que traz para a região”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -