30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
Início168º aniversárioAuditórios de Alcácer do Sal e da Comporta com programas a pensar...

Auditórios de Alcácer do Sal e da Comporta com programas a pensar em todos

Cinema, concertos de música, palestras, seminários e teatro não faltam em terras salacianas

 

- PUB -

É a principal sala de espectáculos do concelho e recebe dezenas de iniciativas culturais anualmente. Trata-se do Auditório Municipal de Alcácer do Sal, situado na Rua João Carlos Lázaro Faria, que praticamente todos os fins-de-semana tem casa cheia para receber os espectáculos e actividades que por lá passam.

 

Com capacidade para 201 pessoas – e outros três lugares para pessoas com mobilidade reduzida –, tem uma dimensão de 842 m2 e logo à entrada um amplo espaço onde, pontualmente, se organizam exposições temporárias.

- PUB -

Nos últimos anos tem tido um grande investimento por parte da Câmara Municipal de Alcácer do Sal que por lá organiza eventos em vários âmbitos. Cinema, concertos de música, palestras, seminários, teatro, muitas são as áreas que o espaço recebe.

 

Regularmente o auditório recebe sessões de cinema – que agradam os mais pequenos e os adultos – coma exibição de filmes que tiveram estreias marcadas para as salas comerciais (com bilhetes que rondam os três euros) – são exemplo disso as exibições de “Velocidade Furiosa”, “Guardiões da Galáxia”, entre outros. Também as actuações musicais, com nomes de grande peso na cultura portuguesa, como foram o caso dos concertos de Luís Trigacheiro, Ricardo Ribeiro que foram até Alcácer do Sal, já este ano. Ou até o Coral Almira que apresentou um “Concerto de Verão”.

- PUB -

 

Os espectáculos de stand-up comedy (humor) também já trouxeram até à cidade nomes como Eduardo Madeira e Ana Arrebentinha.

Também as palestras, muitas orientadas pela autarquia, como foi o caso das Jornadas de Saúde e Acção Social que decorreram durante as quintas-feiras do mês de Maio.

É neste local onde se realizam, por exemplo, os concertos dos alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Amizade
Visconde de Alcácer

É neste local onde se realizam, por exemplo, os concertos dos alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer

Cultura não é esquecida na Comporta

No edifício da Junta de Freguesia da Comporta há também um espaço que acolhe iniciativas culturais. O Auditório Municipal da Comporta tem capacidade para receber 86 pessoas em lugares sentados, e apesar de não ter assentos destinados a pessoas com mobilidade reduzida, tem acessibilidade para estas características.

Orientado para receber eventos de menor capacidade – tendo em conta as suas características técnicas – é neste local onde se realizam, por exemplo, os concertos dos alunos da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer, ou iniciativas autárquicas, como foi o caso do “Mês da prevenção dos maus- -tratos na infância” tendo o espaço cultural recebido a exibição do filme “O Rapaz do Pijama às Riscas”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -