Proteção Civil interdita Ponte do Heraldo por motivos de segurança

Proteção Civil interdita Ponte do Heraldo por motivos de segurança

Proteção Civil interdita Ponte do Heraldo por motivos de segurança

Passagem está proibida desde a passada quinta-feira. Eleitos do PSD na assembleia municipal pediram acesso ao relatório completo

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro decidiu, por motivos de segurança, interditar a Ponte do Heraldo, vulgarmente conhecida como “ponte velha”.

- PUB -

Esta tem como objetivo a realização de uma avaliação externa para perceber como se encontra o estado de conservação e dos seus elementos estruturais, naquela que é a estrutura que liga a Rua Aníbal Pereira Fernandes e a Rua Francisco Casal, na Verderena.

A decisão foi tomada na passada quinta-feira, dia 20 de novembro, tendo a estrutura sido encerrada imediatamente. Segundo o relatório recebido pela Câmara Municipal do Barreiro “as anomalias existentes nos elementos estruturais e construtivos da Ponte do Heraldo (passagem pedonal) são significativas do ponto de vista da sua severidade, abrangendo a generalidade dos elementos, comprometendo fortemente o desempenho geral dos mesmos”, lê-se em informação enviada a O SETUBALENSE.

Outra das questões referida no documento prende-se com a durabilidade reduzida da estrutura. “A durabilidade estrutural é manifestamente reduzida, sobretudo nos elementos constituintes do tabuleiro da ponte”, “pode estar em causa a segurança estrutural”. “Atendendo ao avançado estado de degradação da referida estrutura, não são garantidas as condições de segurança, para a sua normal utilização”.

- PUB -

Eleitos do PSD pedem relatório das últimas intervenções

Os eleitos do PSD na Assembleia Municipal do Barreiro fizeram um requerimento ao órgão, com carácter de urgência, onde pedem acesso completo ao relatório técnico que sustenta a posição da autarquia em interditar a ponte.

Num documento assinado por Luís Tavares Bravo, Hugo Cruz e Joana Medeira os social-democratas querem ainda obter informação sobre as vistorias e avaliações regulares (ou outras se existentes) efetuadas àquela ponte nos últimos dez anos (de 2015 ao presente, com informação das respetivas datas, por ano), e suas conclusões.

- PUB -

Em comunicado enviado ao nosso jornal sabe-se ainda que os eleitos pediram informação sobre as intervenções, obras, reparações, manutenções efetuadas àquela ponte nos últimos 10 anos (de 2015 ao presente, com informação das respetivas datas, por ano), com descrição dos trabalhos realizados e, sobre que diligências e ações irá tomar o município para resolução desta situação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não